Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Turco justifica time alternativo contra o Fortaleza: ‘Foi pensando em evitar o desgaste do time e lesões’

O treinador já está pensando no próximo compromisso, no Equador, terça-feira, 28, cohtrra o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Escrito por

O técnico Antonio Mohamed, do Atlético-MG, optou por uma formação mesclada entre reservas e titulares na vitória de virada sobre o Fortaleza (3 a 2), pela 14ª rodada do Brasileirão.

A escolha do comandante do Galo gerou críticas, pois equipe teve de se esforçar muito, gerando desgaste para superar os cearenses, que fizeram 2 a 0, com o alvinegro conseguindo a virada só na fase final do jogo.

Turco Mohamed explicou que colocar um time alternativo foi para reduzir o desgaste da equipe e diminuir o risco de lesões. A medida faz sentido, pois o Atlético já viajou para o Equador para encarar o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo será nesta terça-feira, 28 de junho, em Guayaquil.

Confira no vídeo a avaliação do comandante alvinegro, que também rechaçou críticas por ter começado o jogo com três zagueiros.

Alvinegro suou muito, mas conseguiu virar o jogo em cima do Fortleza-( Pedro Souza / Atlético)