Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trabalhadores das obras da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, protestam contra más condições de trabalho

De acordo com o sindicato, a Racional Engenharia, que é responsável pelas obras, não cumpre os acordos com os trabalhadores e não respeita as leis trabalhistas

Washington Alves / Lancepress!
Escrito por

As obras da nova casa do Atlético-MG andam em ritmo acelerado. No entanto, nessa sexta-feira (17), houve uma pausa para protestos. Isso porque os trabalhadores fizeram uma manifestação contra as condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região, que organizou o movimento, informou que 400 funcionários ficaram de braços cruzados. Já a polícia contabilizou 100 operários.

De acordo com o sindicato, a Racional Engenharia, que é responsável pelas obras, não cumpre os acordos com os trabalhadores e não respeita as leis trabalhistas.

Os trabalhadores informaram que não receberam ainda a primeira parcela do décimo terceiro salário, apesar de já terem assinado um documento de recebimento. Pela lei, a primeira parcela deve ser quitada até dia 30 de novembro. Outra reclamação é que a empresa só paga meio dia de trabalho em caso de atestado médico.

Em nota, a assessoria da Arena MRV e a Racional Engenharia se reuniram com o sindicato e a situação foi contornada. O Atlético-MG não se posicionou.