Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Galo está liberada para entrar com faixas e instrumentos na final do Campeonato Mineiro

Apesar da tentativa de veto do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol informou ao Atlético que os torcedores poderão entrar no Mineirão com instrumentos musicais e faixas

Torcedores do Atlético-MG poderão levar faixas, bandeiras e instrumentos musicais na finalíssima do Mineiro (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)<br><br>
Escrito por

Ponto para a torcida do Galo! Nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol enviou um comunicado ao Atlético-MG, onde autoriza a presença dos torcedores com bandeiras e instrumentos musicais na finalíssima do Campeonato Mineiro, quebrando a tentativa de proibição do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Mineirão.

- FMF acaba de comunicar que está liberada a entrada de bandeiras e instrumentos no clássico de domingo, no Mineirão, segundo jogo da final - afirmou a assessoria de comunicação do clube.

A diretoria celeste se reuniu nesta terça-feira e tentou vetar a entrada dos torcedores alvinegros com instrumentos musicais, faixas e bandeiras, alegando que a medida seria adotada em reciprocidade ao ato do rival. Mandante no jogo de ida, a diretoria do Galo proibiu a entrada dos cruzeirenses com os mesmos objetos.

Após o anúncio da decisão dos membros da direção celeste, o Atlético-MG se pronunciou alegando que qualquer torcedor, até mesmo do Galo, não podem portar bandeiras e instrumentos na parte superior do Independência por determinação da administradora do Estádio.

A Federação Mineira de Futebol afirma que não tem autorização para vetar a entrada de tais objetos, pois a decisão cabe aos órgãos de segurança em conjunto com gestores das arenas; Poder Judiciário ou Ministério Público.