Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tardelli tem discurso emocionado em sua despedida do clube: ‘minha história nunca vai ser apagada’

O atacante se despediu do Atlético-MG neste domingo, 30, com o fim do seu contrato. Ele foi homenageado pelo clube por seus bons serviços prestados

Escrito por

O domingo, 30 de maio foi dia de homenagens ao ídolo Diego Tardelli, que está se despedindo do Galo. Depois do jogo contra o Fortaleza, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o atacante foi homenageado pelo Atlético-MG.

Apesar da festa não ter sido completa, já que seus agora ex-companheiros foram derrotados pelo time cearense na estreia da competição nacional. Mas, nada que abalasse a justa homenagem ao multicampeão pelo time alvinegro.
Cercado por jogadores e comissão técnica, Tardelli recebeu uma placa e uma camisa número 112, em referência ao número de gols que marcou com o manto alvinegro.

Todos os atletas atuaram com o nome de Tardelli na camisa. A entrega das homenagens foi feita pelo presidente Sérgio Coelho:

-Você está no rol dos maiores ídolos que o Clube Atlético Mineiro já teve Sinto-me muito honrado e privilegiado em estar aqui para te homenagear-disse o presidente.

O atacante destacou que é muito grato por tudo que viveu no Galo, pelos títulos, pelos gols, pela história que construiu com a camisa alvinegra.

-Sair como ídolo não tem preço, vai ficar para o resto da minha vida, por gerações e gerações", afirmou. "O momento é triste, mas, ao mesmo tempo, saio muito feliz. O que me conforta é o carinho e o respeito da Massa. Obrigado Clube Atlético Mineiro-disse Tardelli.

Tardelli lamentou a ausência da torcida em sua despedida:
-É uma pena que a Massa não está aqui para acompanhar este momento. Meu ciclo se encerra hoje, mas a minha história nunca será apagada. Só gratidão mesmo-completou.

Na chegada da delegação atleticana ao estádio, o letreiro do ônibus do galo exibia a mensagem TARDELLI: #GRATIDÃO.

No Galo, foram 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Tornou-se o 15º maior artilheiro da história do Clube e o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos, com nove gols, inclusive o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), Tardelli também havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. Nesta última passagem, retornou ao Galo em fevereiro de 2020.

Tardelli encerrou sua terceira passagem pelo Galo e recebeu homenagens do clube-(Pedro Souza/Atlético-MG)