Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo - libertad
Libertad (PRA)

No sufoco, Galo vence o Libertad e assume a liderança na Libertadores

Gols de Robinho e Cazares só saíram na metade final da partida, quando o Atlético-MG sofria pressão da equipe paraguaia; Galo assumiu a liderança no saldo de gols

AFP
Escrito por

O Atlético-MG venceu o Libertad-PAR pela 4ª rodada da Libertadores. Com ambas as equipes empatadas com 4 pontos, só a vitória interessava para o Galo. Foi sofrido. Mas a equipe venceu por 2 a 0, gols de Robinho e Cazares, assumindo a liderança do Grupo 6. Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o estádio Samuel Vaca Jimenez, enfrentar o Sport Boys-BOL, enquanto o Libertad receberá o Godoy Cruz-ARG, em um duelo de vida ou morte.

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Galo. A primeira chegada foi aos 2 minutos, após lindo drible de Otero, mas o cruzamento do venezuelano não achou ninguém na área. O Libertad teve sua única chance minutos depois, na finalização de Medina para boa defesa de Victor. Aos 12, Otero cobrou falta com veneno, Muñoz espalmou e no rebote, Fred finalizou na rede pelo lado de fora. Buscando superar a catimba dos paraguaios, o Galo voltou a assustar aos 27, mas Rafael Carioca finalizou por cima do gol. Na última chance da primeira etapa, Otero cobrou falta forte e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi novamente do Galo, quando Leonardo Silva subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Depois, Roger colocou Rafael Moura, tirando o venezuelano Otero, que era o melhor do Atlético-MG na partida. A partir disso, a equipe paraguaia melhorou e passou a dominar a partida. Aos 18, a bola ficou para Aquino, na pequena área, mas Victor operou um milagre e salvou o Galo no Horto.

Dois minutos depois, o Libertad quase aproveitou o vacilo da dupla de zagueiros, mas a bola saiu em escanteio. No pior momento da equipe, os craques resolveram: aos 26, Fred fez o pivô e tocou para Robinho abrir o placar, 1 a 0. A partida voltou a ficar sob o domínio do Galo, que ampliou no fim: aos 43, Rafael Moura chutou e no rebote, Cazares, que entrou depois do primeiro gol, selou a vitória e a liderança do grupo, 2 a 0.