Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD mantém absolvição de Hulk em denúncia de agressão contra jogador do Coritiba

Atacante do Atlético-MG já havia sido absolvido em julgamento anterior

Hulk foi advertido com cartão amarelo em partida contra o Coritiba - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Escrito por

O atacante Hulk, do Atlético-MG, teve a sua absolvição mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em novo julgamento por lance de falta na partida contra o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Hulk foi absolvido por unanimidade no processo do STJD. No lance, o atacante do Atlético-MG perdeu a disputa de bola com o volante William Freitas, do Coritiba, e acabou chutando o adversário na jogada, recebendo assim um cartão amarelo. A denúncia foi enquadrada no artigo 254-A do STJD, que fala sobre "desferir chutes ou pontapés". 


Hulk já havia sido julgado em maio, onde foi absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Agora, o Tribunal Pleno manteve a absolvição, prevalecendo a decisão do árbitro dentro de campo, o cartão amarelo. 

Na época da primeira denúncia, o clube mineiro havia repudiado a ação movida no STJD contra o jogador, classificando-a como "inaceitável". 

- É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro - diz um trecho da nota oficial divulgada pelo Atlético-MG em seu site na época da primeira denúncia.