Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Sob muita chuva, Red Bull Bragantino e Atlético-MG ficam no empate pelo Brasileirão

Mineiros e paulistas colecionam oito empates em oito jogos em Bragança Paulista

Escrito por

Em jogo adiantado da sétima rodada do Brasileirão, Red Bull Bragantino e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Nabi Abi Cheddid. Com o resultado, as equipes mantêm campanhas semelhantes na competição. O Galo é o sexto colocado com nove pontos, mesmo número do Braga, que aparece em quinto.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Red Bull Bragantino e Atlético-MG empataram nesta quarta (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

O JOGO 

Os dois times começaram com a mesma estratégia de jogo: exercer o famoso "perde pressiona", com marcação alta sobre os zagueiros adversários. Nesse cenário, a equipe mandante foi mais efetiva e tinha os encaixes defensivos mais bem ordenados. 

Melhor no jogo, o time paulista abriu o marcador com Ytalo, após assistência de Artur. A partir daí, o Galo cresceu de produção, assegurou a posse de bola, mas não criou oportunidades claras. Eduardo Sasha, substituto de Hulk, não conseguia oferecer referência dentro da área. 

Em meados da primeira etapa, o Galo viu a melhor chance de empatar a partida "escapar pelos dedos". O árbitro de campo marcou pênalti, após toque de Léo Ortiz, mas o lance foi anulado pelo VAR, que alegou posição irregular de Guilherme Arana, gerando muita reclamação alvinegra. 

Com a chuva e o campo pesado, na reta final da primeira metade, o Atlético-MG apostou em bolas longas, sem efetividade, pela falta do centroavante fixo.  

Com as "linhas mais altas", o Atlético voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Contudo, como efeito colateral, o time de Turco Mohamed ficava exposto aos contra-ataques. 

Aos poucos, mais presente no ataque e crescendo dentro do jogo, o Galo, até pela necessidade do resultado criou mais chances, chegou ao empate com Nacho Fernández, cobrando falta. Foi o terceiro gol do argentino em três jogos consecutivos. 

Na reta final, mais transpiração do inspiração. Atlético e Red Bull Bragantino, já sem muita organização técnica, não conseguiram buscar a vitória em Bragança Paulista. 

PRÒXIMOS JOGOS: 

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, quando visita o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Galo recebe o Atlético-GO, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 11 de maio de 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Evers Americano Labes (ambos de SC)
​Cartões amarelos: Renan (RB Bragantino), Eduardo Sasha (CAM), Maurício Barbieri (RB Bragantino), Turco Mohamed (CAM), Nathan Silva (CAM), Jadsom (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: Ramon (RB Bragantino)
Gols marcados: Ytalo - 1ºT/13' (1-0) e Nacho Fernández 2ºT/20' (1-1)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Sorriso (Bruno Tubarão - 2ºT/20') e Eric Ramires (Wellington - 2ºT/34'); Artur, Helinho (Raul - 2ºT/26') e Ytalo (Yan Hurtado - 2ºT/34'). Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Guilherme Castilho - 2ºT/35'); Allan, Jair (Rubens - 2ºT/35'), Zaracho (Ademir - 2ºT/26') e Nacho Fernández (Sávio - 2ºT/45'); Keno (Otávio - 2ºT/35') e Eduardo Sasha. Técnico: Turco Mohamed