Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Sampaoli, Atlético-MG vai atrás de Dudamel, técnico da Venezuela

As negociações com o treinador se iniciaram imediatamente após a desistência na contratação do argentino, que pediu um salário fora da realidade do time mineiro

Rafael Dudamel é o atual treinador da seleção venzuelana- (Foto: Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol)
Escrito por

O Atlético-MG parece disposto a ter um treinador estrangeiro em 2020. Após fracassar a negociação com o argentino Jorge Sampaoli, pela alta pedida salarial do ex-comandante do Santos, o time mineiro está atrás de um técnico de seleção sul-americana.

O nome da vez, que já negocia com o clube alvinegro é Rafael Dudamel, que treina a Venezuela e vem fazendo um bom trabalho, torando a “vinho tinto” em um time mais competitivo no continente.

Dudamel está em negociação avançada para comandar o Galo. O técnico esteve com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, nesta semana, em São Paulo. A informação foi veiculada primeiro pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

Dudamel foi ex-goleiro da Seleção Venezuelana, tendo conquistado destaque internacional com boas atuações. Ele assumiu o time nacional do seu país em 2016, mas iniciou sua vida de treinador em 2010, quando trabalhou no Estudiantes de Mérida-VEN.

Pela seleção da Venezuela, também passou pela Sub-17 local, sendo vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara, também do seu país, pela seleção sub-20 de seu país,alcançando um inédito e expressivo vice-campeonato da Copa do Mundo de 2017.

Porém, o treinador de 46 anos, não teve grande resultado nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, de 2018, quando ficou em último lugar entre 10 países.