Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem máscaras, torcedores do Atlético-MG promovem aglomeração no entorno do Mineirão

Antes do duelo contra o River Plate, em que o alvinegro se classificou às semifinais da Libertadores, algumas pessoas não cumpriram protocolo de segurança contra a Covid-19

Escrito por

A volta dos torcedores do Atlético-MG ao estádio, primeiro clube com público em Minas desde que a pandemia começou em 2020, foi cheia de erros na fiscalização interna, que permitiu aglomerações na entrada do Mineirão antes do duelo contra o River Plate, nesta quarta-feira, 18 de agosto, pelas quartas de final da Libertadores.

+ Veja a chaveamento da Libertadores até a final 

Dentro do Gigante da Pampulha, via-se muitos atleticanos muito próximos, aglomerados, sem usar máscaras ou não respeitando o distanciamento social que os protocolos contra a Covid-19 exigiam.

Mas a pior situação foi fora do Mineirão, no entorno do estádio. Os torcedores não respeitaram em momento algum qualquer regra de distanciamento, o que mostrou que ainda há um longo caminho para que haja a totalidade de público nos jogos de futebol.

Belo Horizonte liberou 30% da capacidade do Mineirão para receber público, algo em torno de 18 mil pessoas. Todavia, o que se viu antes, na entrada para o estádio e durante o jogo, as regras de combate ao coronavírus foram deixadas de lado por muitas pessoas. Confira no vídeo acima imagens dos atleticanos aglomerados.

Torcedores do Galo no Mineirão (Yuri EDMUNDO / POOL / AFP)