Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
5
0
t
Tupynambás

Sem dificuldades, Atlético-MG goleia o Tupynambás no Independência

O alvinegro pode usar a partida para testar o seu elenco e dar a chance de Dudamel ver em campo outros jogadores do elenco atleticano

O Galo fez um jogo tranquilo diante do Tupynambás e goleou por 5 a 0-(Reprodução / Twitter Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG goleou por 5 a 0 o Tupynambás,de Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, neste domingo, 26 de janeiro. Os gols alvinegros foram marcados por Gabriel, Maílton, Fábio Santos, de pênalti, Di Santo e o jovem da base, Bruno Silva. Com o resultado, o Galo assume a liderança do campeonato, com seis pontos e seis gols marcados, sem nenhum sofrido.

A partida foi simplificada pelo Galo, que possui sem dúvidas um time melhor, mas a expulsão do lateral-direito Henrique, do Tupynambás, ainda no primeiro tempo, facilitou ainda mais a missão alvinegra de conseguir os três pontos.

Com o jogo nas mãos, Dudamel, que promoveu mexidas no time, colocando o estreante Maílton na lateral-direita e Edinho formando dupla de ataque com Di Santo, rodou o elenco, testando possíveis desenhos na equipe. Entraram Bruno Silva, jovem da base, que deixou sua marca, Ricardo Oliveira, que continua seu jejum de gols e Bruninho, tendo sua primeira chance com o novo treinador.

Já a equipe da Zona da Mata Mineira mostra que seu campeonato será contra o rebaixamento, pois já fora derrotado na estreia em casa, diante do Tombense e terá de lutar muito para evitar o retorno ao Módulo II do estadual.

Jogo muito fácil

Desde o início do jogo, o Galo se impôs rapidamente sobre o rival e não teve qualquer sofrimento em campo, pelo bom jogo, mas também pela fragilidade

Estreia de Maílton

O lateral, vindo do Operário-PR, mostrou força ofensiva, mas terá de repensar sua postura em campo, já que por subir muito ao ataque, deixa espaços, que , contra equipes mais fortes pode comprometer a defesa.

Gabriel ganhando espaço

O zagueiro, que voltou do Botafogo, fez gol e conseguiu mostrar para Dudamel que está a luta pela vaga de titular na equipe.

Dudamel girou o elenco

O técnico pôde aproveitar a fragilidade do Tupynambás para observar o estreantes Mailton, o jovem da base Bruno Silva, Ricardo Oliveira e Edinho, que retornou de empréstimo do Fortaleza. Foi um treino de luxo.

Alerta, apesar da goleada

O torcedor atleticano terá de ter paciência, pois mesmo com a goleada por 5 a 0, o Galo não foi testado de fato e o nível do Campeonato Mineiro não indica como o time irá se comportar de verdade na temporada 2020.

Agenda dos clubes

O Galo volta a campo na quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h30, contra o Coimbra, que é mandante do jogo, no Independência. O Tupynambás, encara O América-MG, em casa, também na quarta-feira, 25, no Estádio Mário Helênio.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 x 0 TUPYNAMBÁS

Data-hora: 26 de janeiro de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Vanger(TUP)
Cartões vermelhos: Henrique(TUP)
Público e renda: 13.065/R$ 151.090,00

Gols: Gabriel, aos 32’-1ºT(1-0), Maílton, aos 40’-1ºT(2-0), Fábio Santos, aos 3’-2ºT(3-0), Di Santo, aos 12’-2ºT(4-0), Bruno Silva, aos 23’-2ºT(5-0)

ATLÉTICO-MG: Michael, Maílton, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos. Jair(Ricardo Oliveira, aos 35’-2ºT), Allan, Zé Welisson, Hyoran(Bruninho, aos 21’-2ºT); Edinho e Di Santo(Bruno Silva aos 15’-2ºT): Técnico: Rafael Dudamel.


TUPYNAMBÁS: Renan Rinaldi(Bruno, aos 8’-1ºT); Henrique, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Léo Salino; Vanger(Graffite, aos 31’-1ºT), Sávio, Allan; Ygor e Ademilson(Silvio Gomes, aos 25’-2ºT) Técnico: Zé Luís Peixoto.