Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acordo com o Fortaleza, meia Dodô retorna ao Atlético-MG

O jogador estava no Fortaleza, que tentava um novo empréstimo, recusado pelos mineiros. No clube cearense era destaque da equipe comandada por Rogério Ceni

Dodô foi revelado nas categorias de base do Galo, mas nunca se firmou na equipe mineira- (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O meia Dodô, que disputou a Série B pelo Fortaleza em 2018, vai ser reintegrado ao elenco principal do Atlético-MG para o prosseguimento da pré-temporada.

O Galo e o Fortaleza não chegaram a um acordo para um novo empréstimo do jogador, de 24 anos, permanecer para a Série A de 2019 na equipe de Rogério Ceni.

O desejo de Dodô era ficar no clube cearense, onde fez uma boa temporada e tinha espaço para jogar com frequência. A vontade de continuar no Fortaleza tinha um motivo extra além do bom desempenho. O meia fora comunicado que não estava nos planos de Levir Culpi e que seria envolvido em negociações com outras equipes.

Dodô quase permaneceu no futebol nordestino quando o Galo estava negociando a contratação do volante Jair junto ao Sport-PE. Para liberar o jogador, os pernambucanos queriam Dodô, mas também não houve acordo, pois o meia não queria jogar outra Série B.

Dodê foi revelado nas categorias de base do clube e subiu para o profissional em 2013, porém, não conseguiu se firmar, jogando apenas 47 vezes pelo Galo, com seis gols anotados.

Desde 2016 que Dodô não fica uma temporada inteira no Atlético-MG. Ele passou a ser emprestado outras equipes como Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP e Fortaleza, onde foi campeão da Série B em 2018.