Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Savarino admite que há atrasos de salários no Galo, mas garante que o elenco está tranquilo com a situação

O atacante comentou o fato, sem polemizar, dizendo que o time se seguirá trabalhando firme para alcançar os objetivos

Savarino usou de polidez para evitar que o clima interno no Galo fique mais quente-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A cobrança por salários em dia dos jogadores do Atlético-MG, feita pelo técnico Jorge Sampaoli à diretoria do Galo, repercutiram no elenco atleticano. O atacante Jefferson Savarino foi polido e evitou aumentar a polêmica, dizendo que o time alvinegro está tranquilo com a situação, apesar dos vencimentos não estarem sendo pagos em dia.

-Sobre o salário, a verdade é que eu conheço os meus companheiros e nós sempre vamos treinar da melhor maneira, sempre vamos dar o máximo, seja nos treinos ou nos jogos. Penso que sempre há coisas para melhorar, mas em cada jogo vamos fazer o melhor. Eu conheço os meus companheiros, e eles estão muito tranquilos para seguir dando o melhor para continuar na parte de cima da tabela-disse em coletiva na Cidade do Galo.

O diretor de futebol Alexandre Mattos comentou sobre a cobrança do treinador argentino, citou uma grave crise financeira, mas disse estar otimista sobre colocar a folha em ordem.

-O Atlético vive uma situação financeira delicadíssima, isso não é segredo para ninguém. Com a pandemia, isso 'otimizou' e ficou mais difícil ainda. O Sampaoli veio para cá, o que também não é segredo, com algumas situações definidas de salário em dia, de possibilidade de montar elenco forte para tentar títulos. Isso tudo nós estamos conseguindo fazer com um esforço hercúleo. O Atlético tem uma proximidade desses vencimentos em dia-disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ter os salários em dia dos jogadores foi uma das exigências de Jorge Sampaoli para fechar com o Galo, aumentando a tensão recente entre o técnico e a diretoria, que sempre cobra reforços e melhorias na equipe. O problema dos salários poderia até tirar Sampaoli do Atlético, algo rechaçado por Alexandre Mattos, que garantiu sua permanência.