Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli volta a falar em reforços no Galo após vitória sobre o Tombense

O treinador argentino comentou sobre as conversas que vem tendo com a diretoria do Atlético-MG para incrementar ainda mais o elenco alvinegro

Escrito por

O triunfo sobre o Tombense por 2 a 1, de virada, com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado por Keno, não deixou o técnico Jorge Sampaoli satisfeito, apesar da vantagem obtida para o jogo decisivo, quando o Atlético-MG poderá empatar para se sagrar campeão estadual pela 45ª vez.

O treinador revelou ter tido conversas com a diretoria para ter mais atletas de qualidade no elenco:

- Falamos a todo tempo com a diretoria, o presidente e toda a gente. Eles sabem muito bem quais são as necessidades do time. Nós (da comissão técnica) seguimos buscando com o plantel que temos a precisão que nos está faltando. Nós temos que buscar somente o que está dentro - disse.

Outro aspecto levantado pelo treinador do Galo foi a juventude do time quem tem tido dificuldades em definir os jogos em momentos críticos da partida, ressaltando a importância de ter atletas mais tarimbados.

- Como todos, é um processo. Os jogadores são jovens, novos, um plantel que assumimos em sexto no Campeonato Mineiro. Nós nos classificamos, chegamos à final e ganhamos a primeira final hoje. O time estava fora da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, tinha que reconstruir tudo. É um plantel jovem, muito jovem, que tem que enfrentar o Brasileirão, que é muito exigente, e uma final importante para o clube. É um crescimento da filosofia. Vamos ver se os interlocutores estão capacitados para seguir a filosofia, que é o que vai determinar se esse time tem coragem ou não - comentou o técnico.

Sobre a vitória, tratou-a como uma recompensa, elogiando a personalidade do time, que conseguiu a vantagem para o segundo jogo da final, precisando de um empate para ser campeão.

-É bom que esse plantel jovem tenha personalidade para, em um momento difícil, ir atrás da virada. Encontramos um prêmio no último minuto, porque a equipe buscou sempre. Fomos contundentes, claros, contra uma equipe toda atrás. Conseguimos um passo importante para uma disputa dura no domingo-concluiu.

Atlético-MG venceu no Mineirão (Foto: Agência Galo / Atlético MG)