Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli elogia jogo ofensivo do Galo, mas dá ‘puxão de orelhas’ no time pels gols perdidos em Curitiba

O treinador fez uma análise detalhada e positiva da performance da equipe no duelo contra o Coritiba, pela oitava rodada do Brasileiro

Sampaoli gostou do Atlético de forma geral, mas comentou sobre as chances perdidas no jogo contra o Coxa-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

A vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba, 1 a 0, gol de Sasha, neste domingo, 6 de setembro, recebeu um elogio diferente de Jorge Sampaoli. Ao invés de uma análise superficial sobre o triunfo, o argentino detalhou sua percepção do time.

Para o treinador, o Galo soube se manter no ataque, o que evitou “sofrimento” defensivo diante do Coxa.

-O time, cada vez que ataque bem como fez no primeiro tempo, não vai sofrer defensivamente. Quando for dominado, vai ter que aprender a conviver com esta realidade. Até hoje, todos os jogos fomos dominadores. Alguns, vencemos. Outros, não. Mas, hoje, a equipe defensivamente fez com que o rival não pudesse sair (jogando), pressionou a saída do rival todo o tempo. Veio buscar o resultado e o encontrou. O Atlético não ganhou aqui fortuitamente, o Atlético veio buscar essa vitória-disse.

Todavia, o comandante alvinegro “puxou a orelha” da equipe pelo grande número de chances perdidas no confronto com a equipe paranaense. Os gols não marcados poderiam ter resolvido o jogo mais rapidamente para o Galo.

-Temos que saber que, além de dominar os jogos, temos que ter uma alta capacidade de conclusão. De outro modo, você pode terminar perdendo ou empatando esses jogos. O Coritiba se manteve no jogo pelo resultado. Foi amplamente superado, e a falta de pontaria para fazer o segundo gol fez com que eles, é claro, tivessem energia para ir buscar o empate como mandante. Neste cenário, sofreu muito o Flamengo (contra o Fortaleza), sofreu muito o Inter (contra o Bahia). Como não conseguimos concretizar nosso domínio em gol, tivemos que defender no final, porque eles atacavam com muita gente e com muita agressividade- completou Sampaoli, que irá reencontrar o Santos, seu ex-clube, quarta-feira, 9 , na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileiro.