Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli critica falta de força coletiva e individual do Galo na derrota para o Fortaleza

Mesmo com um jogador a mais, o time mineiro não conseguiu sair com os três pontos do Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão

Sampaoli ficou tão tenso no jogo que quase brigou com um membro da comissão do Fortaleza-(Agência Galo/Bruno Cantini/Pedro Souza)
Escrito por

Obviamente que a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileiro, no Castelão, iria deixar o técnico Jorge Sampaoli insatisfeito. Mas, o treinador do Galo sintetizou a falta de intensidade do time diante do time de Rogério Ceni em falta de “criatividade coletiva e individual” da equipe alvinegra, principalmente por ter ficado parte significativa do jogo com um jogador a mais, após a expulsão do volante Felipe.

-Infelizmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito, na área rival. E foi muito complexo para nós. Creio que foi mais complexo o segundo tempo que o primeiro-disse Sampaoli, que comentou em seguida a falta de força ofensiva mesmo com um homem a mais em campo.

-Foi o mesmo jogo com um jogador a mais ou com um a menos. Eles ficaram com duas linhas de quatro e um jogador à frente. Quando tinham dez, eram oito jogadores na área e dois à frente. Não conseguimos o desequilíbrio para poder quebrar essa defesa tão baixa deles-completou.

Sampaoli também criticou a falta de “inteligência” do time em conter os avanços do Fortaleza e pelas chances perdidas na partida, como a que Marquinhos ficou com o gol aberto para marcar, mas não conseguiu finalizar corretamente.

-Sem dúvida, nos faltou inteligência, nível, eliminar a zona defensiva, ter mais chances. A equipe levava até o terceiro quarto do campo, mas não podia consolidar o domínio em oportunidades. Isso fez com que a partida foi fugindo da gente, com um desgaste que não tinha nenhum resultado- explicou o treinador argentino.

O Atlético-MG está com nos 27 pontos, ainda líder do campeonato, mas três a mais que o vice-líder Flamengo, que também tem um jogo a menos na competição e poderá alcançar o Galo em número de pontos na próxima rodada. Outra equipe que pode “colar” no time mineiro é o Internacional, que joga nesta quinta-feira contra Red Bull Bragantino, fora de casa. Se vencer, o Colorado chega a 25 pontos, dois a menos do que o alvinegro.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Goiás no sábado, 10 de outubro, às 21h, no Mineirão, pela 15ª rodada.