Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saída de Chará do Galo pode ocorrer se time da MLS convencer o clube que será um bom negócio

O atacante colombiano tem proposta do Portland Timbers, da MLS, mas o Sérgio Sette Câmara diz que não se convenceu totalmente se venderá ou não o jogador

Chará pode ter a companhia do seu irmão,  Diego Chará, no Portland Timbers, (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, tem sido a maior fonte de novidades do clube neste fim de ano em relação às saídas e chegadas no clube mineiro. Sette Câmara tem sido o único membro da diretoria que fala sobre negócios e nesta sexta-feira, ele comentou como andam os trâmites para uma possível saída do atacante Chará, de 28 anos, que interessa ao Portland Timbers, da MLS, liga norte-americana de futebol.

O presidente do Galo detalhou como estão as negociações, mas ainda quer tentar chegar a um valor que agrade ao clube.

-Eu já tinha recebido uma proposta há mais tempo. Esse clube também fez uma proposta. Se chegar no valor que a gente quer, pode andar. A negociação está mais ou menos, faltam alguns detalhes que são importantes. É um atleta que todo mundo gosta, mas eu tenho que ter responsabilidade. É um jogador de 28 anos, se vir uma proposta que cubra o que desembolsamos, temos que negociar, mas por enquanto nada- disse o dirigente, em entrevista à RecordTV.

Para o Galo, valor que pode valer a pena uma venda de Chará é algo perto do que o clube gastou em sua aquisição, em 2017: US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Além de lucro, o Galo quer usar o dinheiro de uma possível venda para pagar a dívida com o Junior, da Colômbia. O alvinegro quitou apenas metade do valor, ainda faltando outros 3 milhões de dólares. O time colombiano cobra o Atlético-MG na FIFA.

Chará tem 68 partidas com a camisa do Atlético-MG e marcou 10 gols, e deu 10 assistências. Uma saída para a MLS pode unir família Chará, já que seu irmão, Diego, é volante do Portland Timbers desde 2011.