Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caetano desconhece negócio sobre saida de Sampaoli e comenta dificuldade em ter Nacho Fernández

O diretor de futebol do Atlético-MG afirmou que o treinador tem seguido o planejamento com  a diretoria normalmente. Sobre o meia comentou dos entraves financeiros

Rodrigo Caetano tentou esclarecer sobre as notícias da vinda de Nacho Fernández  e interesse do Olympique de Marselha em Sampaoli-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O ímpeto do Atlético-MG no mercado da bola em 2021 tem chamado atenção dos rivais mais uma vez. O alvinegro já fechou a contratação de dois reforços, do atacante Hulk e de Dodô, para a lateral-esquerda.

E, se o torcedor pensa que o time mineiro parou por aí, se enganou. O Galo está negociando a vinda do meia Nacho Fernández, de 31 anos, que pertence ao River Plate, da Argentina. É um jogador “especial” na visão de Jorge Sampaoli, mas com alto valor financeiro para o clube, cerca de R$ 37 milhões para adquirir seus direitos econômicos.

Mas, o movimentado mercado alvinegro não sido apenas focado no apetite atleticano em reforçar o elenco. Há também a possibilidade do comandante da trupe e artífice do projeto ambicioso do clube, Jorge Sampaoli, ser seduzido por uma proposta do Olympique de Marselha, da França.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre Nacho e Sampaoli, que tem contrato com o alvinegro até o fim deste ano e conta com o desejo da diretoria em estender o vínculo.

Caetano diz que não chegou nada ao Atlético e que uma saída do técnico não está sendo tratado no momento, com o argentino seguindo o planejamento para a temporada 2021.


VEJA COMO ESTÁ A BRIGA DO GALO PELO TÍTULO BRASILEIRO

-Obviamente, para nós, não veio nada. Não vejo nem sentido que esse contato viesse no Galo. Se houve, foi para ele ou staff. Não conversei com ele sobre. A gente só conversa de planejamento, próximo jogo, projeções, último jogo. Da forma planejada. Essas são as conversas com ele. Então, desconheço - disse Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Super.

Já sobre Nacho Fernández, Rodrigo Caetano,afirmou que há entraves para que o negócio se concretize.

- Qualifico ele, nos últimos três anos, como um dos jogadores de maior referência técnica. Em 2018, campeão da Libertadores. Em 2019, vice-campeão. E agora, em 2020/21, semifinalista, numa equipe que é referência na América do Sul, que é o River Plate. Minha admiração pelo futebol dele e até por ele próprio, porque já falei algumas vezes, é imensa. Nosso treinador da mesma forma. Mas a gente está longe de ter uma situação concretizada. São negociações difíceis, e às vezes as pessoas colocam com uma facilidade que às vezes nos causa estranheza. É minha obrigação fazer contatos, consultas, tentar ver a viabilidade de cada uma dessas operações - disse, para em seguida comentar que a possível vinda do meia elevaria o nível do grupo atleticano.

- Como já existe uma base de time, a ideia é trazer atletas que ou sejam uma carência do grupo, ou venham agregar uma qualidade maior ainda do que já temos. O Nacho, acho que faz parte dessa prateleira. Se vai ser possível ou não, é outra história. É o que posso falar no momento. Não dá pra falar nome de A, B ou C sem estar concretizado, e posso afirmar que não tem situação definida em relação a esse atleta. A gente vai estar sempre em busca, principalmente neste momento que o Galo vive, de atletas que venham pra agregar mais qualidade ainda. Tomara que a gente possa dar mais notícias positivas em relação aos reforços, mas não tenho como garantir isso neste momento - concluiu.