Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira é referência dentro de fora de campo no Atlético-MG

Atacante foi elogiado pelo técnico Thiago Larghi como liderança positiva no grupo atleticano

Conselhos aos mais jovens e gols fazem de Oliveira um líder nato no Galo(Foto: Rodney Costa/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Ser artilheiro aos 38 anos de uma equipe de Série A, como o Atlético-MG, é uma bela façanha. Mas, Ricardo Oliveira, aos olhos do técnico Thiago Larghi, vai além de gols e assistências. Para o comandante alvinegro, o avante possui uma ascendência sobre o grupo de jogadores e usa a sua vivência no futebol para instruir. 

- Ricardo é um líder nato. Além de tecnicamente muito bom, eficiente em campo, ele exerce uma liderança positiva, inclusive sendo um dos jogadores mais empenhados taticamente do grupo, elogiou o treinador. 

Desde que chegou ao Atlético-MG, Ricardo Oliveira marcou 18 gols na temporada, sendo nove no Brasileiro. Mas a boa fama não veio somente pelos gols. Pastor evangélico, Oliveira é citado com frequência por dar conselhos aos mais jovens, caso do equatoriano Cazares, sempre lembrando por escapulidas da vida de atleta. 

- Ricardo consegue conversar e passar o lado bom e também o ruim do futebol para quem ainda está no começo da carreira. Ter um jogador assim traz tranquilidade dentro e fora de campo e ajuda a equilibrar a equipe, explicou Thiago Larghi.