Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira diz que Galo deve “apostar na velocidade” para embalar no Estadual

Autor do terceiro gol do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, o centroavante elogiou os setores defensivo e ofensivo do Galo e deu dica para o sucesso da equipe

Ricardo Oliveira marcou o terceiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o América-MG, pela primeira fase do Estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Autor do terceiro gol do Galo na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, Ricardo Oliveira analisou o desempenho do time durante a partida e não poupou elogios ao setor ofensivo, que se destacou nas criações de jogadas. Com o Atlético precisando engrenar no Campeonato Mineiro, o experiente jogador de 37 anos acredita que apostar na velocidade renderá bons frutos na briga pela liderança da competição.

- Acho que, taticamente, o time foi perfeito. A gente anulou a equipe deles. Procuramos fazer o que a gente vem treinando e o que o treinador tem pedido: jogadas rápidas pelo lado. Ali não tem como parar a gente. A gente tem jogadores muito agudos, muito rápidos pelo lado do campo. Se a gente souber usar essas virtudes do time, vai acontecer isso daí. É um trabalho, um esforço coletivo, que resultou numa vitória contundente de 3 a 0 - comentou o atleta.

O sistema defensivo também não escapou das observações de Ricardo Oliveira. Apesar de o Atlético ter deixado o rival dominar a bola em alguns momentos do jogo, os contra-ataques foram essenciais para que a equipe garantisse mais três pontos. De acordo com o atacante, o resultado é fruto de uma semana intensa de treinamentos estratégicos.

- Para muitos, a gente chegou ao clássico em desvantagem ao América. Nós acompanhamos durante toda a semana. A gente se propôs a se fechar, fazer um trabalho muito forte durante a semana, montar uma estratégia para poder vencer o jogo de hoje. Vencer um clássico ganhando de 3 a 0, não levando gol, todo mundo trabalhando defensivamente.

Sofrendo pressão da torcida pela campanha oscilante que vem realizando no Estadual, o Atlético-MG encarou a partida contra o América como uma final de campeonato. A pressão deu certo, já a equipe deixou o Independência sem levar gols e garantiu a terceira colocação.

- Nós conversamos. Sabíamos que vencer este jogo poderia ser um divisor de águas para a gente para o restante da temporada. Falamos que o jogo era uma final para a gente. Nós precisávamos sair com os três pontos. Nos dá muita confiança. Vence um clássico, ganha de 3 a 0, não leva gol e tem uma decisão na quarta-feira, que nós sabemos que é muito complicado também. Vamos para lá com muita confiança, com a intenção de fazer um grande trabalho para conseguir a classificação.

Em ritmo de decisão, como citado por Ricardo Oliveira, o Galo volta a se concentrar na partida contra o Botafogo-PB, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira e a disputa é de grande peso, já que o time vencedor avança e, em caso de empate, a vaga na terceira fase será disputada nos pênaltis.