Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG é marcada por protestos; torcida pede transparência

Encontro discute pautas importantes para o futuro do Galo, como a SAF e o "nome de batismo" da Arena MRV 

Reunião acontece na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte (MG) - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

A sede administrativa do Atlético-MG, localizada no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, recebe, na noite desta segunda-feira, uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. O encontro acontece sob protestos de algumas torcidas organizadas, que pedem transparência. 

Em pauta, votações de decisões importantes para o futuro do clube, como assuntos relacionados à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a democratização do nome de batismo da Arena MRV, chamada inicialmente inicialmente de Arena Elias Kalil. A reunião não é aberta para imprensa, mas estima-se que mais de 200 conselheiros participam do encontro.  

Inclusive, até aqui, o nome oficial do novo estádio do Galo é o ponto que trás mais polêmica. Segundo informações inicialmente divulgadas pelo portal FalaGalo, Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, e que participa da reunião, teria pedido a troca da nomenclatura. Elias Kalil é pai de Alexandre e também foi presidente do Galo, entre os anos de 1980 e 1985. 

Vale lembrar que, durante a última semana, conselheiros do Atlético-MG acusaram ter havido fraude na eleição da nova direção do Conselho. As acusações, no entanto, foram desmentidas e condenadas pelo clube, que, em nota, as chamou de "levianas e oportunistas"