Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na raça, Galo ‘corre’ por Fábio Santos e garante os três pontos

Com a expulsão do lateral-esquerdo aos sete minutos do segundo tempo, logo após o gol de Cazares, o alvinegro se segurou na defesa para garantir os três pontos 

Cazares marcou o gol e  logo em seguida, Fábio Santos foi expulso após uma falta em Élber, do Bahia- Felipe Correia / Photo Premium
Escrito por

A expulsão de Fábio Santos, discutível, aos sete minutos do segundo tempo deixou o Atlético-MG com um jogador a menos quase o segundo tempo todo. O lance da perda de um dos principais defensores da equipe logo após o belo gol de Cazares, ligou o alerta do Galo para manter os três pontos que garantiram o time em mais uma rodada no G6.

Segurar o Bahia até o apito final com o Tricolor de Aço ensaiando uma reação e pressionando a equipe mineira, tornou o triunfo numa epopeia quase heroica do alvinegro na noite de sábado, no Independência.

O volante Elias, contestado pelo torcedor na parte defensiva, teve uma atuação aguerrida em campo e foi um dos pilares do Atlético-MG na hora de garantir a segunda vitória seguida da equipe, após o jejum de seis jogos sem vencer no Brasileiro.

Para o meio de campo atleticano, a equipe “ligou” o que a Massa Atleticana mais gosta, que é o espírito guerreiro, que na raça consegue a vitória sobre os adversários.

-Hoje encarnamos o espírito que o torcedor gosta e conseguimos dar 10 % a mais para suprir a ausência do Fábio. Sabemos que o torcedor gosta dessa postura do time e saímos de campo com o que importava: os três pontos disse Elias.

A “gordura” conseguida na vitória sobre o Bahia foi importante. Mesmo que o Galo perca para o Internacional, na quarta-feira, dia 21 de novembro, no Beira Rio, a equipe mineira se manterá no G6, pois se o Atlético-PR vencer o Corinthians, terá de golear para passar o Galo na tabela, já que os mineiros tem um maior número de gols marcados no Brasileiro, que é critério de desempate.