Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que mudou em Atlético-MG e América-MG desde a final do Mineiro

Galo e Coelho têm mais de cinco mudanças cada na decisão do Estadual. Três contratados reforçam os times no clássico do fim de semana

Apresentação América-MG x Atlético-MG Campeonato Brasileiro
Escrito por

Um clássico que decidiu o Campeonato Mineiro 2016. Há 49 dias, Atlético-MG e América-MG entravam em campo para saber quem seria o melhor time de Minas Gerais. Neste domingo (26), as equipes se enfrentarão, às 11h, no estádio Independência, muito modificadas. Nem os treinadores são os mesmos.

O Galo já não conta mais com o uruguaio Diego Aguirre no banco de reservas. Marcelo Oliveira é o responsável por comandar o time. A situação é idêntica no time mandante. Givanildo Oliveira foi demitido para a chegada do português Sérgio Vieira.

As mudanças não param por aí. Na escalação do Alvinegro, há pelo menos seis alterações. Dentre os titulares, apenas cinco permanecerão em campo: Victor, Marcos Rocha, Frickson Erazo, Douglas Santos e Júnior Urso.

Titulares na ocasião, Carlos César, Carlos e Hyuri estão no banco de reservas, Tiago nem apareceu entre os relacionados, Rafael Carioca queixou-se de desgaste e está fora do confronto e Lucas Pratto se recupera de uma contusão muscular. Para as vagas, o novo treinador colocará em campo Leonardo Silva, Leandro Donizete, Juan Cazares, Clayton, Robinho e Fred, único reforço dentre os titulares neste compromisso.

O lusitano que está à frente do Coelho mantém o mesmo número de atletas entre os seus prediletos. João Ricardo, Sueliton, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos e Osman estão na escalação do comandante europeu.

No mandante, Artur e Alison se recuperam de lesões musculares, Bryan foi negociado para o Cruzeiro, Claudinei, Rafael Bastos e Victor Rangel estão no banco de reservas. Para as vagas dos jogadores, entra Hélder, Eduardo e Ernades, contratados após a decisão. Adalberto, que estava lesionado à época, e Borges, entre os suplentes, se tornaram titulares.

Quem vai levar a melhor com as novidades hoje pela manhã? Quem for ao Campo do Horto, certamente, não vai se arrepender após mais um jogaço.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 25/6/2016 – às 11h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ/Fifa)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Eduardo e Ernandes; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.