Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provável reforço do Atlético-MG, Pávon não poderá jogar Libertadores em 2022

Atacante terá que cumprir seis jogos de suspensão após incidente com o Boca Juniors

Pavón participou de uma confusão contra o próprio Galo nas oitavas de final da Libertadores de 2021 - Foto: Fotobaires
Escrito por

Alvo do Atlético-MG, Cristian Pavón chegou a Belo Horizonte antes do esperado pelo técnico Turco Mohamed. Perto do acerto final com o Galo, o atacante aguarda apenas o fim do contrato com o Boca Juniors para ser anunciado pelo time mineiro.

Entretanto, apesar de ser um importante reforço para o Atlético-MG, o atacante não poderá ajudar o time na Copa Libertadores da América. Isso porque o argentino precisa cumprir seis jogos de suspensão na competição por conta de uma confusão ocorrida com o próprio Atlético-MG em 2021.

Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, o Atlético-MG eliminou o Boca Juniors em jogos com polêmicas de arbitragem. Após o apito final na partida de volta no Mineirão, iniciou-se uma confusão por conta da revolta dos jogadores e comissão técnica do Boca Juniors.

A confusão, que se espalhou por várias áreas internas do Mineirão, só acabou com a intervenção da Polícia Militar, que chegou a levar jogadores do time argentino para a delegacia. 

Por conta disso, Christian Pavón recebeu seis jogos de suspensão na Libertadores da América. Com o contrato do argentino com o Boca terminando apenas em 30/6, o primeiro jogo das oitavas de final do Atlético-MG na competição contra o Emelec já terá acontecido.

Christian Pavón - Foto: Divulgação/Alejandro Pagni/AFP

Dessa forma, caso o Galo chegue em uma possível final, Pavón terá que cumprir suspensão na volta das oitavas de final, dois jogos das quartas, dois jogos da semifinal e no jogo único da final.

Caso o Atlético-MG fique pelo caminho em alguma fase da Copa Libertadores, o atacante continuará a cumprir suspensão na próxima participação do time na competição, possivelmente em 2023. Pavón poderá jogar os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil normalmente.