Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto enviado por Kalil para ajudar o Galo com arena é aprovado em BH

O clube mineiro conseguiu dar mais um passo na obtenção das licenças ambientais que autorizam a construção da Arena MRV

Arena MRV  está nos trâmites finais para sair do papel e iniciar as obras- (Reprodução/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG está vencendo a maior das suas dificuldades para erguer sua sonhada arena, no bairro Califórnia, região oeste de Belo Horizonte. O clube conseguiu a aprovação na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Belo Horizonte do Projeto de Lei (PL) 817/2019, que versa sobre a ocupação e reparcelamento de solo do terreno onde o alvinegro vai construir a Arena MRV. 

O PL 817/2019 já tinha passado pela chancela da Comissão de Legislação e Justiça com sucesso e agora será avaliado por outra comissão: a de Comissão de Administração Pública. Feito esse trâmite, o projeto será averiguado pela comissão de Orçamento e Finanças Públicas antes de chegar ao Plenário da Câmara de Vereadores da capital mineira. Esse projeto teve intervenção direta do prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, para que ganhasse celeridade, pois foi enviado diretamente pelo mandatário do município ao legislativo.

Nesta quarta-feira,4 de setembro, a Unidade Regional Colegiada do Copam, irpa avaliar as intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP's), a última etapa para a obtenção do Daia, liberação condicionante para a que a Licença de Instalação da obra seja liberada para finalmente começarem os trabalhos, que estão atrasados há mais de um ano, deixando a entrega da Arena MRV para 2022.

A aprovação do projeto autoriza o Atlético intervir na área do terreno onde será o estádio e retirar parte da vegetação, que é de Mata Atlântica, para oferecer uma compensação ambiental pelo dano ao ecossistema da área.

O local que foi definido para o clube oferecer a compensação fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A terra repassada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),ligada ao do Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).