Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procuradoria do STJD rebate nota e critica teor da publicação do Atlético-MG sobre denúncia contra Hulk

'É uma obrigação legal do órgão', manifestou-se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em texto assinado pelo procurador-geral Ronaldo Piacente

Hulk foi denunciado por uma falta cometida no duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão-(Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se posicionou sobre a nota oficial emitida pelo Atlético-MG questionando a denúncia ao atacante Hulk por agressão física, após uma falta feita pelo jogador em jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão

>>> Liga de clubes brasileiros: saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera

O texto é assinado pelo procurador-geral Ronaldo Piacente e relata os motivos que levaram a corte esportiva a aceitar a denúncia. O Galo enxergou o fato como "exagero", salientando que Hulk já havia sido punido com um cartão amarelo após acertar um chute em Willian Farias. 

- A denúncia não é uma punição sumária, pois o atleta terá o direito de se defender, utilizando-se do seu direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, e se a denúncia é tão absurda como diz o clube, basta demonstrar isso em julgamento - escreveu a procuradoria do STJD.

Em nota, o Atlético-MG diz que as críticas feitas pelo atacante Gabigol, do Flamengo, ao lance foram uma "chama" que fez  a procuradoria agir "de forma claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro". 

- Ressalta-se que a Procuradoria do STJD é um órgão independente e autônomo, sendo que suas denúncias são pautadas com base na lei o no CBJD, jamais motivada por postagem de atleta rival ou com desejo de prejudicar alguém ou algum clube - diz a nota que rebate o Atlético.

Hulk será julgado pela terceira comissão disciplinar do STJD no dia 18 de maio. Caso seja condenado no artigo que cita agressão física, poderá ser suspenso por 4 a 12 jogos.