Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas para Roger: Galo pode ter nove baixas na defesa diante do Bota

Galo tem oito machucados e um não regularizado 

O zagueiro Gabriel foi liberado pelo DM do Galo nesta segunda-feira(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

É a hora de mostrar a força do elenco, Atlético-MG! O time de Roger Machado pode ter nove baixas só no setor defensivo no time que encara o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Independência, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Primeiro, vamos aos lesionados. Só na lateral-direita são três: Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Carlos César, com uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e  e Alex Silva, com uma torção no tornozelo esquerdo. Assim, Roger Machado deve improvisar o volante Yago na posição. 

Na zaga, mais três problemas confirmados: Rodrigão, com uma lesão na  parte posterior da coxa esquerda,  Felipe Santana, que sofre com um estiramento na coxa direita, e Erazo, que além de afastado pela diretoria, está com dores no joelho. 

Completam a lista de desfalques o volante/zagueiro Roger Bernardo, que não está inscrito na competição e os goleiros Giovanni e Uilson, que se machucaram momentos antes da vitória sobre a Chapecoense. 

Se o Atlético-MG for contar também os volantes que não podem jogar, a lista cresce ainda mais: de nove pula para onze. Isso porque Lucas Cândido e Adílson também estão machucados e não jogam há um bom tempo. O segundo tem chances de atuar. 

Gabriel liberado pelo DM 

Em meio ao vendaval de notícias ruins, o Atlético-MG teve uma boa: o retorno confirmado do zagueiro Gabriel. O jovem de 22 anos se machucou na partida com o Vitória e estava com uma lesão muscular na coxa direita.  

Assim, uma escalação provável da defesa tem Victor; Yago, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos. Roger ainda conta com Matheus Mancini, Bremer, Jesiel e Nathan para a zaga. 

Elogios a Yago e Mancini

Um dos destaques do Atlético-MG na vitória sobre a Chapecoense, o volante Yago arrancou elogios do chefe Roger Machado.

 - Foi muito bem improvisado na função que provavelmente ele vai desempenhar na quinta-feira, na Copa do Brasil. O Mancini talvez tenha sido o destaque positivo da linha, com jogo seguro, tranquilo. Ele é bom na bola aérea. Os três pontos foram importantes porque estávamos pressionados, mas o importante é ver os meninos dando resposta que imaginávamos - comentou Roger, também elogiando o zagueiro Mancini.