Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos conta que Sampaoli ligou para atletas do clube para tentar levá-los ao Galo

José Carlos Peres contou que o argentino, que comandou a equipe paulista em 2019, foi atrás de vários jogadores que atuam na Vila Belmiro

Sampaoli tentou reforçar o Galo com jogadores do Santos, mas não houve negócio, por enquanto (Bruno cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que Jorge Sampaoli, comandante do Galo, fez contato com vários jogadores do Peixe para que deixassem o alvinegro praiano e fechasse com o clube mineiro. Peres contou que o técnico argentino, vice-campeão brasileiro com o Santos em 2019, fez muita força para fechar com Diego Pituca, além de outros atletas.

-vÚnica certeza é que ligou para o Pituca, para o Sasha, para o Marinho para perguntar se eles tinham intenção de sair. O Diego Pituca foi o que ele foi mais incisivo - disse o mandatário do Peixe ao canal do jornalista Jorge Nicola.

Sampaoli e Peres não mantêm uma boa relação depois que o treinador deixou o Santos, no fim do ano passado. Em várias ocasiões, o presidente santista se refere ao técnico atleticano de forma pouco amistosa.

O time mineiro já havia sinalizado interesse no meia Soteldo, antes de Sampaoli fechar com o Galo, oferecendo R$ 51 milhões. Outro atleta que os mineiros tentaram foi o zagueiro Lucas Veríssimo, mas o negócio não teve seguimento, com o defensor permanecendo na Vila Belmiro.