Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Atlético-MG lamenta falta de jogos no Mineirão: ‘A prioridade tinha que ser o futebol’

Sérgio Coelho também criticou a administração do estádio, que promove eventos artísticos em profusão

Dirigente lembrou, também, que é possível que a partida da terceira fase da Libertadores não seja no Mineirão - (Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG)
Escrito por

Após a estreia do Atlético-MG em 2023, que aconteceu com uma vitória contra a Caldense na Arena Independência, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, lamentou o fato da partida não poder ter sido disputada no Mineirão. O Galo levou 22.030 torcedores ao estádio, público que segundo ele poderia ter sido maior, caso a parida fosse no Gigante da Pampulha. 

- Aqui (Independência) é a nossa casa também. Já já, o Atlético terá três casas em Belo Horizonte (se referindo à Arena MRV). Mas esse é um jogo (contra a Caldense) que poderia ser no Mineirão, onde daria mais oportunidade para os torcedores comparecerem - disse o dirigente, em entrevista ao OTempo Sports

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola 

Em seguida Sérgio Coelho criticou a administração do Mineirão. Segundo ele, a prioridade do estádio tem que ser os jogos de futebol, e não os eventos artísticos. O mandatário atleticano lembrou, em tom de lamentação, que a estreia do Galo como mandante na Libertadores, marcada para 01 de março, pode não ser no Gigante. 

- Lamentamos, pois o Mineirão, inaugurado em 1965, foi para atender ao futebol brasileiro. Claro que o local pode ter outros eventos, como show artísticos. Achamos que dá para fazer tudo, sim, mas a prioridade tinha que ser o futebol. Um clube como o Atlético, que terá um jogo de Libertadores, não pode perder o Mineirão para um show. Lamentamos essas decisões que são tomadas. No meu ponto de vista, sem fazer nenhuma crítica aos shows artísticos, o esporte precisa ter preferência, não exclusividade - complementou. 

MUDANÇA RECENTE! 

Inclusive, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta segunda-feira, que o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, também será no Independência. No entanto, a mudança, nesse caso, foi um pedido do time celeste, mandante no confronto.