Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura de BH vai agendar reunião com clubes para retorno de público aos estádios

O prefeito Alexandre Kalil sinalizou que os torcedores devem voltar aos campos em breve , com 30% de capacidade

Desde de março do ano passado que não há presença de torcedores ns jogos de futebol em Minas e no Brasil-(Foto: Divulgação/Twitter do Mineirão)
Escrito por

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, revelou que terá uma reunião com os clubes da capital mineira para avaliar o retorno do futebol nos estádios da cidade.

-Vamos ter uma reunião na terça com clubes de futebol, para ver a volta (do público), tudo dentro de protocolo, obviamente. Não podemos ter pressa, nem afobamento, nem euforia. A doença está aí, não acabou. O que eu peço para a população de Belo Horizonte, na linguagem do futebol: não vamos tomar gol aos 45min do segundo tempo porque é burrice. Espero que a população entenda-disse Kalil em entrevista à Rádio Super FM.

O sinal de Kalil para que os torcedores voltem aos estádios se dá após o Governo Estadual autorizar jogos com público dentro dos protocolos do Programa Minas Consciente. BH pretende liberar 30% da capacidade dos estádios seguindo as regras de distanciamento social.

-Está se preparando um protocolo. Temos que voltar aos poucos, com juízo. Afinal de conta, quando você fala com 10%, 20%, 30% de público, isso não altera financeiramente para um clube de futebol. Mas está na hora de voltar aos poucos, com juízo, faz falta para muita gente, é uma diversão. Tudo vai ter hora. Na terça vamos nos reunir, é isso que está programado, com horário pré-marcado, para viabilizar a volta- completou Kalil.

Nesta quinta-feira, 22 de julho, a Federação Mineira de Futebol (FMF) elaborou e revelou como será o seu protocolo para o retorno do público em suas competições e nas regidas pela CBF, que quer testar as regras mineiras na Copa do Brasil, a partir de agosto.