Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pratto diz que jogo contra o Verdão é ‘prova de fogo’ para o Galo

Camisa 9 diz que jogo é importante para que equipe possa se aproximar do líder e entre na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 

Pratto voltou ao Galo contra o Coritiba (Foto: AFP / DOUGLAS MAGNO)
Escrito por

O atacante Lucas Pratto estava desde maio sem jogar e voltou aos gramados na última segunda, no jogo do Galo contra o Coritiba. Agora ele já pensa na próxima partida, diante do Palmeiras, no domingo, às 11h, em São Paulo.

O argentino classificou a partida contra os paulistas como uma "prova de fogo" e afirmou que o Galo precisa pontuar fora de casa para se firmar no campeonato e, principalmente, encostar no grupo de cima. Atualmente, o Atlético-MG está em 8°, com 23 pontos, a três do Santos, último time do G4, e a nove do Palmeiras, líder do campeonato.  

 -É uma prova de fogo. Precisamos mostrar que podemos encostar no líder, tirar ponto deles fora de casa. Temos como ganhar deles lá. Acredito que é uma prova que podemos vencer como visitante. 

Neste Campeonato Brasileiro, o Galo fez sete partidas como visitante e venceu apenas uma. Complicando o cenário, o Palmeiras é o melhor mandante do Brasileirão, com apenas dois pontos desperdiçados em oito jogos. 

- A gente perdeu posições nos jogos depois da eliminação da Libertadores, mudança de treinador, lesões e convocações. Depois melhoramos. Temos que ir nesse caminho. Temos que tentar vencer na casa do líder, para encostar mais no G4, manter os bons resultados que seriam muito bom para a nossa seqüência”, completou o atacante. 

Por fim, o camisa 9 disse que enxerga condições para o Atlético ser campeão brasileiro. 

 -Falta muito jogo para o fim do campeonato. Temos condições de brigar pelo título, pelo G4. É diferente do ano passado, que tínhamos uma base, um treinador de muito tempo. O time já estava acostumado com o modo de jogo. Neste ano, estávamos com um treinador, depois tivemos que trocar. Tiveram também muitas lesões, convocações. O time está encontrando uma regularidade. Creio que o time já entende o que o Marcelo quer. Todos os jogos agora são finais, já perdemos muitos pontos. Cada ponto que perdemos nos deixa mais longe do título e do G4. Temos que ganhar domingo para ficar mais perto do líder.