Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível investidor da SAF do Atlético-MG quer incluir Arena MRV no negócio; valores são discutidos

Norte-americano Peter Grieve quer contar com o estádio desde que pague R$ 800 milhões pela inclusão e controle do futebol 

Com 98% das obras internas concluídas, estádio do Galo tem inauguração oficial prevista para o fim deste mês - (Foto: Valinor Conteúdo)
Escrito por

Na iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético-MG ainda precisa definir algumas diretrizes, como o investidor, por exemplo. Embora o mais cotado para assumir o controle alvinegro seja o norte-americano Peter Grieve, as negociações se arrastam por um motivo específico: a inclusão ou não da Arena MRV no acordo. 

Segundo o que foi inicialmente apurado pelo Portal Deus me Dibre, o investidor deseja pagar R$ 800 milhões pelo estádio. Grieve justifica que só seria possível levantar recursos caso a arena entrasse como ativo na negociação.      

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola 

Uma possível venda da Arena MRV não é novidade para a cúpula atleticana. Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, admite negociações patrimoniais, desde que sejam vantajosas para ambas as partes. 

- A Arena MRV pode entrar se for bom para todo mundo, para o clube e para o investidor. Mas a princípio está fora. Se for entrar, o negócio vai ser muito maior. Terá que valorizar o estádio, no preço que ele vale - disse anteriormente, à Rádio Itatiaia. 

Com aa discussão da inclusão ou não da Arena MRV, o Atlético-MG trabalha com um novo prazo para implementação da SAF. A ideia é que até o mês de abril o projeto passe pela votação e consequente aprovação do Conselho Deliberativo.