Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É o pior momento da minha carreira’, diz Ricardo Oliveira sobre atual fase

O camisa 9 do Atlético-MG está a 13 jogos sem marcar gols e vive momentos de questionamentos dentro e fora do clube

Ricardo anda é um dos artilheiros da equipe, mas em 31 jogos, não deixou sua marca em 13 deles-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O jejum de 13 jogos sem marcar gols tem deixado o atacante do Atlético-MG, Ricardo Oliveira, preocupado, a ponto dele citar como um dos piores momentos da sua carreira.

O centroavante do Galo disse que este tem sido um desafio que nunca vivera no futebol, se tornando o seu pior momento como profissional. A chateação de Ricardo aumenta, quando se avalia o início promissor em 2019, marcando gols e sendo o artilheiro da equipe na temporada.

-Sou um cara maduro. Eu sei avaliar todas as críticas, de quem vêm, de que maneira vêm. E eu também, como falei, sou um cara que me aponto o dedo e me cobro bastante. Sei que só com muito trabalho e muita dedicação que isso muda. Faz parte da vida de um atleta. Não foi a primeira vez que estou passando por isso, porém eu acho que é o momento mais complicado assim dentro da minha carreira profissional-disse.

No jogo de ida da Sul-Americana, Ricardo voltou a ser titular na equipe no lugar de Alerrandro, que não conseguiu corresponder a chance que teve em campo. Ainda assim, o camisa 9 teve uma chance incrível de marcar, mas desperdiçou, aumentando o seu calvário particular. Ricardo, porém tenta manter o otimismo e terá nova chance de sair da má fase, pois deve ser o titular contra o Goiás, pelo Brasileiro.

-Tudo muda. Acredito que pode ser no próximo jogo, se eu entrar, se jogar. Para mim, é um momento de tranquilidade, de felicidade pela vitória do time, de insatisfação por ter perdido gol, mas por outro lado, feliz por ter voltado a atuar e jogado bem, por ter ajudado o time dentro do campo-disse.

O Atlético-MG enfrenta o Goiás, neste domingo, 28 de julho às 19h, no Estádio. Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.