Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedido do Atlético-MG para retirar cartão amarelo de Allan é aceito

A Conmebol corrigiu a marcação equivocada do árbitro Nicolás Lamolina, durante o duelo contra o Deportivo La Guaira, pela Libertadores

Allan está livre para poder jogar o duelo de ida das oitavas de final da  Libertadores-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O volante Allan, do Atlético-MG, recebeu de forma equivocada um cartão amarelo durante o duelo contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pela Libertadores, quando o time mineiro venceu por 4 a 0.

O árbitro Nicolás Lamolina, da Argentina, apontou o cartão para Allan, mas na verdade quem deveria ter sido punido era o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com o erro, o meio de campo atleticano recebeu o terceiro amarelo e quase ficou suspenso no jogo de ida das oitavas de final da competição, em julho. O adversário ainda será definido por sorteio no dia 2 de junho.

A diretoria atleticana entrou com um recurso na Conmebol com base no artigo 23 do regulamento disciplinar, que prevê uma revisão da decisão de campo para que o cartão seja transferido para Arana. A entidade concordou e retirou o cartão dado para o volante. Arana, que não estava pendurado, teve a punição confirmada.

A luta atleticana para reverter a situação foi para ter todo o elenco zerado de cartões amarelos. Com o fim da fase de grupos da Libertadores, todos que estavam com dois cartões, ficaram “limpos” para o primeiro mata-mata da Libertadores.