Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Victor, duelo com Fla é de seis pontos e elogia setor defensivo

O goleiro reforçou que a redução de bolas nas redes atleticanas aconteceu porque os jogadores de ataque também tem sua responsabilidade no setor defensivo

O Atlético-MG levou apenas quatro gols nos últimos oito jogos - (Foto: Anderson Rodrigues/Agência F8)
Escrito por

Os jogadores do Atlético-MG se reapresentaram na tarde desta terça-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, no domingo, 23 de setembro, às 16h, no Maracanã.

Os atletas que atuaram no clássico fizeram atividades físicas na academia, com exceção do atacante Ricardo Oliveira, que foi para o campo com os demais jogadores.

Quem falou sobre o momento atleticano após o clássico foi o goleiro Victor. Ele destacou a importância do confronto com os cariocas para as pretensões do Galo na tabela de classificação.

- O Flamengo é um concorrente direto, então, é aquele famoso chavão do jogo de seis pontos porque, se a gente vence, encosta neles e entra de vez na briga pelo G4. Então, além de ser um clássico, é um jogo que vale muito para nós em termos de tabela. É nesse ponto que temos que conscientizar a todos para a importância desse jogo e de buscar a vitória no Rio, no domingo, disse.

Time solidario

Victor elogiou o bom retrospecto defensivo e ofensivo da equipe no campeonato, mas ressaltou que a melhora se deve ao comprometimento tanto de defensores, quanto de atacantes.

- Estávamos sendo cobrados pelo volume de gols sofridos. Tomamos apenas quatro gols em nos últimos oito jogos e o nosso ataque continua sendo o melhor da competição. Exceto pelo clássico, que não marcamos, o ataque sempre marca. E o fato de sofrer menos gols, mostra que temos de ser mais eficientes no ataque. O sistema defensivo é uma responsabilidade também dos jogadores do ataque que se resguardam mais na defesa. É isso que trabalhamos nos treinos e tem nos ajudado em nossa busca pelos objetivos do clube, disse o Santo do Galo.