Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para preencher lacuna, Luan admite possibilidade de jogar como volante

Galo tem apenas três volantes no elenco: Rafael Carioca, Lucas Cândido e  o jovem Yago. Em contrapartida, ataque está inchado 

(Foto:Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

Ciente do alto número de atacantes no elenco atleticano e do baixo número de volantes no grupo, Luan já apontou a solução: ele mesmo pode jogar no meio-campo, assim como fez no início da carreira. 

 -Para mim é tranquilo. Muitos não sabem, mas minha posição de origem é volante. Desde Alagoas, eu joguei de volante, no Campeonato Alagoano sub-18. Aos poucos, eu fui me adaptando, treinadores me colocaram de meia, lateral-direito. Onde ele me colocar e eu tiver pulmão para ajudar, eu vou ajudar- comentou Luan que atuou como volante no Atlético Sorocaba, primeiro time da carreira. 

Por fim, Luan exaltou o início do trabalho do novo comandante do Atlético, Roger Machado e mostrou-se confiante em títulos nesta temporada.

 - O Roger é um cara que gosta de participar, que gosta de estar no campo. Isso é importante para o jogador pegar e sentir que está junto. É um treinador inteligente, com um trabalho bom de fazer. Espero que a gente possa ser vitorioso este ano - completou. 

Com as saídas de Leandro Donizete, que acertou com o Santos por três anos e Júnior Urso, que voltou para a China, o Galo ficou apenas com Rafael Carioca, Lucas Cândido e o jovem Yago para a posição, que além de ter poucas chances ainda está machucado.  Em julho, porém, chega mais um para posição: Roger Bernardo, do Ingolsdt, da Alemanha.

Vale destacar que o setor defensivo foi o grande calcanhar de Aquiles do Atlético na última temporada. Ao mesmo tempo, o ataque foi o maior motivo de alegrias para o torcedor. No Campeonato Brasileiro, apesar do quarto lugar, o time teve o segundo melhor ataque, com 61 gols, apenas um a menos que o campeão Palmeiras. 

Para o setor ofensivo, aliás, o time conta com Fred, Pratto, Robinho, Rafael Moura, Carlos, Hyuri e Clayton, além do próprio Luan. Isso sem contar os meias Otero, Carlos Eduardo, Maicosuel e Cazares.