Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otávio reconhece atuação abaixo do Atlético-MG e desconversa sobre salários atrasados

Para o jogador, o atraso no pagamento dos vencimentos não pode interferir no desempenho em campo

Atuação ruim do Galo se deve, para o jogador, à longa viagem para a Venezuela (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o América-MG, o volante Otávio, do Atlético-MG, reconheceu uma atuação abaixo do esperado do time alvinegro. O desempenho ruim, segundo ele, deve-se à dificuldade de logística que envolveu a viagem a Caracas para enfrentar o Carabobo, no meio da semana. 

- Claro que a gente tinha que entrar mais ligado, mas esse jogo é aceitável porque a gente vem de uma viagem longa e cansativa. Chegamos na madrugada de quinta para sexta e no outro dia já concentramos. Claro que não pode aceitar entrar em um clássico desligado, mas o empate foi importantíssimo - disse, na saída de campo. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola 

Em seguida, ao ser perguntado sobre os salários atrasados, Otávio desconversou. Segundo o jogador, o não pagamento dos vencimentos não é responsabilidade dos atletas, e, por isso, não interfere no desempenho dentro de campo. 

- Claro que não (interfere para entrar desligado). O jogador tem que entrar sempre com a cabeça tranquila. Essa parte de salário não compete a nós. A gente trabalha todos os dias e isso não pode interferir dentro do jogo - complementou. 

MISSÃO LIBERTADORES

No calendário alvinegro, o empate contra o América-MG antecedeu o compromisso mais importante da temporada até o momento. Na próxima quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Carabobo, pelo segundo e decisivo jogo da segunda fase da Libertadores. 

Otávio ressalta que é importante intensificar os trabalhos de preparação em busca da vitória, e, consequentemente, da classificação na competição continental - um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades. 

- É importante estar em primeiro (no Campeonato Mineiro). Agora é trabalhar, tem um jogo na libertadores. É trabalhar para voltar a vencer em casa - finalizou.