Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: ‘Saída de Aguirre do Inter foi precipitada. É um bom treinador’

Sérgio Boaz, repórter da Rádio Gaúcha, comenta a passagem de Diego Aguirre pelo Internacional. Treinador uruguaio comandará o Atlético-MG em 2016

Diego Aguirre comandou o Internacional entre janeiro e agosto de 2015 e levou o clube às semifinais da Copa Libertadores (Foto: Jefferson Bernardes)
Escrito por

Diego Aguirre, como todo técnico estrangeiro que chega ao Brasil, começou o trabalho no Internacional enfrentando uma resistência muito grande. Aqui no Sul, a resistência é um pouco menor, por conta da proximidade com a Argentina e Uruguai. Os gaúchos gostam muito e aceitam a cultura de futebol argentina. Isso facilitou um pouco sua chegada.

No Internacional, ele fez uma excelente Libertadores até a parada para a Copa América. Quando voltou o time perdeu a batida, mas mesmo assim chegou às semifinais (onde foi derrotado pelo Tigres-MEX). O Aguirre também conquistou o Campeonato Gaúcho, que não é grande coisa, mas tem um peso aqui no Sul.

Assim, considero que o trabalho dele foi bom no Internacional e merecia ter uma continuidade. Houve uma precipitação dos dirigentes ao tentar jogar a eliminação da Libertadores na conta dele, enquanto deveria ser dividida por todos.

Um ponto que o seu trabalho ficou devendo foi a preparação física. Foi deficiente. O curioso é que na primeira fase da Libertadores isso não apareceu. Depois, ao longo do Campeonato Brasileiro ficou evidente. Os jogadores do Inter terminavam os jogos sempre exaustos e sofreram muitas lesões.

O Diego Aguirre é uma pessoa de excelente relacionamento, com uma educação acima da média. Agora, depois da passagem pelo Internacional, ele chega ao Atlético-MG já sabendo como funciona o futebol brasileiro. E um bom treinador e tem tudo para dar certo. Torço para isso.