Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nepomuceno explica saída de Roger e evita falar sobre futuro treinador

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, mandatário lamenta maus resultados de Roger Machado, e garante: 'A gente espera resolver a situação o mais rapidamente possível'

'O tamanho do clube exige que você não oscile', diz Nepomuceno  (Reprodução/TVGalo)
Escrito por

A tentativa de mudar o panorama do Atlético-MG na sequência da temporada ditou a entrevista coletiva do mandatário Daniel Nepomuceno, na tarde desta quinta-feira. Horas após o clube anunciar a demissão de Roger Machado, o dirigente reconheceu que as oscilações no Brasileirão pesaram para a saída, e evitou falar sobre substitutos: 

- Ainda não contatei ninguém. A decisão foi tomada de manhã, depois de muita reflexão. Não virá um nome para o Atlético hoje (quinta-feira).

Nepomuceno disse que lamenta a mudança drástica que fez no planejamento do clube. Porém, acredita que a campanha do Atlético-MG não reflete a perspectiva em torno do elenco para esta temporada: 

- Nós fomos vice da Copa do Brasil, vice do Brasileiro... Temos que levantar esse ano uma das taças. O tamanho do clube exige que você não oscile ou encontre o diagnóstico o mais rapidamente possível. Não gosto de replanejar, principalmente no meio da temporada. Essa demissão foi diferente das anteriores. Por toda a pressão que existe em cima do presidente, você tem que pecar pela ação e omissão.

Aos olhos do mandatário, decisões como os maus resultados em casa e o rendimento em campo pesaram para a mudança no cargo:

- O principal motivo foi a oscilação, não só o fato de perder em casa. A segurança de qual time que vai entrar em campo trouxe o maior desgaste. Não podemos fazer um tempo excelente contra o Flamengo e um tempo daquele contra o Atlético-GO. A responsabilidade não é só do treinador. É minha e dos jogadores por não encontrar soluções.

Daniel Nepomuceno rechaçou a hipótese de o elenco ser fraco, e disse que é sua a responsabilidade por melhores resultados do Atlético-MG:

- Eu vi muito o fato de querer achar um responsável. Colocaram dúvidas em volantes, zagueiros, agora em Robinho e Fred. Gosto do elenco. Foram nove contratações, tivemos gratas surpresas com revelações da base. A obrigação é minha e deles de melhorar esses números, principalmente em casa. O mais grave é achar normal perder os pontos em casa.

Enquanto Daniel Nepomuceno define o novo treinador do Atlético-MG, Diogo Giacomini comandará a equipe.