Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
River Plate
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Nacho marca, Atlético-MG vence o River Plate e fica a um empate das semifinais da Libertadores

Alvinegro fez um jogo seguro e contou com o talento de Nacho Fernández, ex-jogador do clube argentino, que foi expulso e não jogará o duelo da volta, em Belo Horizonte

O Galo fez um resultado histórico no seu jogo 100 pela Libertadores - (FOTO: JUAN MABROMATA / POOL / AFP)
Escrito por

Com um jogador a menos, o Atlético-MG conseguiu uma grande vitória fora de casa, ao bater o River Plate por 1 a 0, gol de Nacho Fernández, ex-atleta do time argentino e personagem do jogo, ao também ser expulso. Com o resultado no duelo desta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Libertadores, o Galo tem a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio continental.

+ Veja o chaveamento da Libertadores e quem o Galo pode enfrentar

A noite de futebol do alvinegro foi de segurança defensiva, sabendo “controlar” a partida diante do clube argentino. Mesmo enfraquecido com a perda de algumas peças importantes, incluindo o próprio Nacho, que teve jornada na “lei do ex”, ao anotar o gol que deixou o Atlético em vantagem no confronto, o River ainda tem força e se impôs em casa.

Cuca colocou em campo uma equipe mais compacta no meio de campo, preenchendo bem o setor, dificultando muito as ações do River, que tentou pressionar, mas esbarrava na defesa atleticana e boas defesas de Everson. Foi o jogo 100 do Atlético na Libertadores, que terminou com uma grande vitória.

Nacho, o homem do jogo e ausência lamentada

O meia teve atuação destacada com o belo gol em cima do ex-time, onde foi projetado para o futebol mundial. Por uma interpretação equivocada do VAR, ele foi expulso após disputa com Anglieri. Assim, no duelo de volta, o Galo não contará com seu “motorzinho”.

Equipe compacta “trancou” o River

O Atlético não se lançou de forma afoita ao ataque e soube trabalhar o jogo, não permitindo grandes espaços clube argentino. Essa compactação do meio de campo e defesa foi determinante para que o ataque do River não pisasse na área alvinegra.

Cuidado, o River não está morto

Mesmo com o bom resultado, o River já "aprontou" com times brasileiros, vencendo confrontos fora de casa, conseguindo sua classificação em outras edições de Libertadores.

Jogo de volta

Galo e River se encontram novamente na próxima quarta-feira, 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão. A partida marcará o reencontro do Atlético-MG com o seu torcedor no torneio sul-americano.


FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 11 de agosto de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Túlio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Gol: Nacho Fernández, aos 12’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Enzo Pérez (RIV), Paulo Diaz (RIV)
Cartão vermelho: Nacho Fernández (ATL)

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)

Armani; Casco, Paulo Díaz, Martínez e Angileri; Zuculini (Girotti, aos 42’-2ºT), Pérez, De La Cruz (Paradella, aos 22’-2ºT) e Carrascal (Matias Suarez, aos 12’-2ºT); Braian Romero e Suárez (Julian Álvarez).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso (Igor Rabello, aos 48’-2ºT) e Arana; Allan (Réver, aos 44’-2ºT), Zaracho (Alan Franco-aos 51’-2ºT), Jair e Nacho Fernández; Vargas (Borrero, aos 43’-2ºt) e Hulk.