Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirão rebate Kalil, que chamou estádio de ‘túmulo’ do Atlético-MG

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, disse que o clube vai deixar o "túmulo" Mineirão quando o estádio do clube estiver pronto

A administradora do estádio postou em seu Twitter que o Mineirão é "um túmulo muito bom" com quatro taças levantadas- Reprodução Twitter/Flamengo
Escrito por

Após o ex-presidente do Atlético-MG e prefeito de BH, Alexandre Kalil, chamar o Mineirão de “túmulo” que emperrou o Galo por 44 anos, a administradora do estádio se posicionou e respondeu a Kalil de forma bem humorada em sua conta no Twitter.

Kalil havia dito ao Globoesporte.com que depois que o alvinegro deixou o Mineirão, vieram as maiores conquistas do clube recentemente, com a Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014. E reforçou que com a construção do estádio do clube, com obras sem data para iniciar, será a redenção do clube. Detalhe: as três finais citadas foram disputadas no Mineirão.

-- Eu acho que o estádio do Atlético significa uma redenção, sim. Vamos sair, definitivamente, do túmulo do Atlético, que é o Mineirão. E aí é uma coisa definitiva. O Mineirão emperrou o Atlético por 44 anos, e em três anos, quando saímos do Mineirão, ganhamos tudo que o Atlético tem até hoje. A saída do túmulo, do cemitério, é uma grande vitória para o Atlético. E isso vai vir com o estádio novo- disse Kalil.

Na postagem, o Mineirão fez questão de lembrar ao prefeito da capital mineira dos grande momentos que o Galo viveu no Gigante da Pampulha.

-Foi no túmulo que Ferreyra escorregou em um gol sem goleiro
Foi no túmulo que a bola de Giménez explodiu na trave
Foi no túmulo que a torcida viu duas viradas históricas
Foi no túmulo que, desde que reabri, quatro taças foram levantadas
EITA TÚMULO BOM!- respondeu o Twitter do Mineirão.

Se para Kalil, o Mineirão não serve, para a atual diretoria, comandada por Sérgio Sette Câmara, voltou a levar jogos para o estádio, inclusive do Mineiro, onde jogará no domingo, 24 de março, contra o Tupynambás, pela quarta de final do Estadual, com a intenção de fazer uma comemoração pelos 111 anos do Atlético-MG, que serão completados na segunda-feira, dia 25.