Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG publica nota de indignação após Mineirão brincar com chegada de Pavón: ‘Inaceitável’

Perfil oficial do estádio fez alusão a episódio ocorrido ano passado

Pavón foi anunciado como reforço do Atlético-MG (Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG ficou insatisfeito com uma brincadeira do perfil oficial do Mineirão nas redes sociais após o anúncio da contratação de Cristian Pavón. A conta do estádio postou "ai meus bebedouros", numa referência ao episódio de violência envolvendo o jogador em 2021 no mesmo Mineirão. Na época, o atacante atuava pelo Boca. 

O Galo publicou uma nota de indignação contra a brincadeira. O clube considerou que o comentário "ultrapassou o limite do bom senso".

- É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão. O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição - publicou o Atlético-MG.

+ 15 vezes que Nelson Piquet passou do ponto com suas declarações


O Galo afirmou ainda que o Mineirão deveria "focar as energias" em outros assuntos.

- O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro - finalizou o clube.

Relembre o caso

A postagem do Mineirão remete ao confronto entre Atlético-MG e Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021. Na ocasião, jogadores e comissão técnica do Boca Juniors, descontentes com a eliminação do torneio e atuação da arbitragem, iniciaram uma confusão com parte da equipe do Galo e seguranças nos vestiários e acessos do Mineirão.

Na briga, além de ameaças e agressões, integrantes e comissão do time argentino atiraram bebedouros do estágio contra parte da equipe atleticana.

Por conta do episódio, a delegação do Boca Juniors passou a noite em uma delegacia de Belo Horizonte. Pavón foi um dos jogadores que receberam a maior pena pelo ocorrido: seis jogos de suspensão na Libertadores.

Cristian Pavón foi anunciado pelo Atlético-MG no último domingo (3), após uma espera de mais de seis meses pelo fim do contrato com o Boca Juniors. O jogador reforçará o Alvinegro em partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, caso o Galo se classifique contra o Flamengo, e deverá cumprir suspensão nos jogos da Libertadores.

Veja a nota do Atlético-MG na íntegra:

O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.

O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.