Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale destaca evolução do Galo, mas assume que ainda há o que corrigir

Apesar de ter saído de campo derrotado pelo Fluminense, o técnico Rogério Micale garante que houve uma evolução no time, entretanto aponta erros que precisam de correção

Micale aponta evolução, mas diz que ainda há o que corrigir no time do Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Apesar de ter sido ter sido derrotado pelo Fluminense na última segunda-feira, o técnico Rogério Micale acredita que a semana livre para treinos, que antecedeu a partida, rendeu uma evolução ao time alvinegro.

Apesar de reconhecer que ainda há muito trabalho pela frente, o comandante destacou as criações de jogadas ofensivas, aumento de troca de passes e a diminuição de cruzamento na área adversária. Como exemplo, pode-se destacar o gol marcado por Valdívia, que surgiu de uma jogada no meio de campo.

- A gente ainda comete erros. Estamos melhorando, não estamos cruzando muitas bolas. Fizemos um gol de tabela, pelo miolo. Essa variação a gente tem que ter. Não abandonar o lado do campo, mas também mudar o repertório - declarou o técnico.

De acordo com Micale, se o Galo tivesse saído de campo com a vitória, ele poderia dar continuidade ao trabalho que pretende realizar com o time. Entretanto a partida contra o Tricolor mostrou que ainda há o que corrigir antes de avançar para a próxima etapa, como falhas na marcação de bola. Por conta disso, os próximos dias de treino terão o mesmo foco da semana anterior.

- Se a gente tivesse somado o ponto, poderíamos fortalecer outras coisas. Quando o resultado não vem, a gente fica martelando nas coisas que não deram certo - destacou Micale.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG só entra em campo às 16h do próximo domingo, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Em 13º lugar, com 26 pontos, a equipe segue em busca de uma nova reação, para conquistar uma posição entre os seis primeiros e garantir uma vaga na Libertadores de 2018.