Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Goiás

Meninos da base resolvem e dão vitória ao Galo sobre o Goiás

Marquinhos e Bruninho tiveram noite de 'gente grande' no Mineirão e aliviam a equipe, que vai para o clássico com o Cruzeiro com moral 

Marquinhos mostrou bom futebol mais uma vez e marcou o seu primeiro gol como profissional pelo Galo (Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

O reencontro do Atlético-MG com o Mineirão foi positivo. O Galo venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, gols dos jovens Marquinhos e Bruninho. O resultado aliviou um pouco a pressão sobre o time, além de elevar o alvinegro da 13ª para a 12ª posição, agora com 39 pontos.

> Confira a classificação atualizada e simule os resultados

O esmeraldino ficou com 42 pontos, perdendo a chance de se aproximar das equipes que estão na luta pelo G6 do campeonato.

Com uma proposta ofensiva desde o início, o Atlético foi para cima do Goiás, que optou em se defender mais do que tentar o gol. Apesar do empenho, o Galo só conseguiu colocar a bola nas redes de Tadeu, que evitou um placar maior, quando colocou em campo os meninos da base, que resolveram o jogo para o time mineiro.

A vitória dá moral para o time atleticano, que vai para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, 10 de novembro, mais confiante.

Galo em alta rotação

O time foi para o duelo no Mineirão querendo apagar as más atuações e contou com o apoio do torcedor desde o início, quando imprimiu um ritmo veloz de jogo, buscando o gol e obrigando o goleiro Tadeu a fazer diversas intervenções.

Goiás defensivo

O time de Ney Franco veio com uma proposta de jogo de se segurar na defesa e tentar alguma jogada nos contra-ataques. Porém, o Esmeraldino exagerou na dose de cautela e praticamente abdicou de jogar no primeiro tempo.

Tadeu, destaque do Goiás

O Galo teve pelo menos três chances reais de gol na etapa inicial. Mas o goleiro goiano, um dos destaques do Brasileirão, estava em boa noite, evitando os tentos atleticanos.

Base vem forte

Vagner Mancini começou o segundo tempo com a entrada do meia Marquinhos, que já havia feito um bom jogo diante do Fortaleza. O menino da base deu novo fôlego para o time.

Explosão no Mineirão... Marquinhos faz o gol e se emociona

O menino atleticano, que já foi cuidador de carro, servente de pedreiro, sendo destaque no time sub-20, fez boa jogada, girou e bateu forte no canto direito de Tadeu. Galo 1 a 0. Marquinhos se emocionou com o primeiro gol no profissional. Pouco depois, ele quase fez o segundo.

Mais base nas redes... Bruninho sela a vitória

Nos acréscimos, o meia Bruninho encerrou a fatura no Mineirão. Ele dominou e bateu no canto esquerdo de Tadeu. O outro valor da base mostrou que a solução para o time pode estar dentro da Cidade do Galo. Atlético-MG 2 x 0 Goiás. Alívio e alegria no Mineirão. Agora é o clássico diante da Raposa.

Agenda dos clubes

O Galo terá o clássico contra o seu maior rival, Cruzeiro, no domingo, 10 de novembro, às 16h, no Mineirão. Já o Goiás recebe o Santos no sábado, 9, às 17h, no Serra Dourada, na capital goiana.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 GOIÁS
Estádio
: Mineirão- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 6 de novembro, às 20h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto(SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima(SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP)
Cartões Amarelos: Rafael Moura, Leandro Barcia (GOI)
Público e renda: 38.937 / R$ 230.750,00

Gols: Marquinhos, aos 8’-2ºT(1-0), Bruninho, aos 48’-2ºT(2-0)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Elias (Marquinhos- intervalo), Cazares(Bruninho, aos 16’-2ºT) e Otero(Terans, aos 43’-2ºT); Franco Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha(Breno, aos 39’-1ºT), Lucão, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto(Caio, aos 37’-2ºt), Thalles e Léo Sena(Trindade, aos 24’-2ºT); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco