Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Membros da torcida organizada do Atlético-MG são presos por vandalismo

Torcedores foram apreendidos na região do estádio Independência, momentos antes do clássico<br>

Ofensas homofóbicas foram pichadas nas ruas do estádio Independência - Foto: Reprodução
Escrito por

De acordo com a Guarda Municipal de Minas Gerais, cinco torcedores do Atlético-MG foram presos por práticas de vandalismo na região do estádio Independência na madrugada desta segunda-feira (13). O grupo foi pego em flagrante pichando ruas com ofensas homofóbicas, depredando calçadas, lixeiras e cones.

Foram apreendidas com o grupo, 15 bandeiras do Atlético-MG, seis latas de tinta spray e uma réplica de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos estava presente com os envolvidos de 22, 24, 32 e 34 anos.

Através do sistema de monitoramento de segurança, a Guarda Municipal conseguiu identificar e cercar o grupo, que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na noite desta segunda, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será na Arena Independência, às 20h. Os núcleos de inteligência da Polícia Militar e do Ministério Público têm monitorado as torcidas organizadas visando evitar episódios de violência.

Para o clássico, a segurança será reforçada, com a ação de vários órgãos de Minas Gerais. A Polícia Militar solicitou a liberação da BHTrans para que sete ônibus possam conduzir a torcida organizada do Atlético-MG até o estádio. Além disso, o policiamento será intenso nas áreas de acesso dos atleticanos e a Polícia Civil fará uma operação especial começando às 18h.

A Guarda Municipal continuará exercendo seu papel fiscal na área externa do Independência para evitar qualquer tipo de confusão nos portões. A Rotam e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes para todo policiamento interno e externo.