Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matemática do título: veja o que precisa acontecer para o Atlético-MG ser campeão na próxima terça-feira

Clube mineiro pode soltar o grito entalado na garganta mesmo sem entrar em campo, desde que aconteça uma combinação positiva de resultados

Focado, o Galo está cada vez mais perto do sonhando bicampeonato brasileiro - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Escrito por

O empate com o Palmeiras por 2 a 2, na última terça-feira, no Allianz Parque, adiou a chance de "jogo do título" para o Atlético-MG já no domingo, 28, diante do Fluminense, no Mineirão. Porém, o troféu de campeão do Brasileiro de 2021 pode chegar às mãos do Galo dois dias depois, terça-feira, 30, mesmo sem o alvinegro entrar em campo.

Como o Atlético lidera o campeonato com 75 pontos e não teve mudanças na diferença de pontos para o Flamengo, que também empatou nesta terça-feira por 2 a 2 com o Grêmio, os mineiros seguem com oito pontos de vantagem sobre o Fla.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Para ser campeão já na próxima terça-feira, basta o Galo vencer o Fluminense no domingo e secar o Flamengo dois dias depois. Se não vencer o Ceará no dia 30, o Rubro-Negro chegaria a no máximo 68 pontos contra 78 do Galo, em caso de vitória sobre o Tricolor. A taça, assim, pararia na sede do Atlético, pois os dois clubes teriam o mesmo número de jogos e faltaria apenas três para cada, ou nove pontos em disputa, e o Galo teria 10 pontos a mais de vantagem.

Para depender apenas de suas forças, a conta do Atlético-MG é simples: basta vencer o Flu no domingo e o Bahia, na quinta-feira, 2 de dezembro, na Fonte Nova, que não precisará depender de mais nada para soltar o grito de campeão.