Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport-PE
escudo default
2
3
escudo default
Atlético-MG

Marrony marca aos 50 do 2º tempo, dá vitória ao Galo sobre o Sport, e coloca o time perto da fase de grupos da Libertadores

Apesar do revés, o time perbambucano se manteve na elite nacional com o empata do Vasco com o Corinthians e ainda briga por vaga na Sul-Americana

O Galo teve um duelo muito duro no Recife e só conseguiu os três pontos no fim do jogo-(Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG conseguiu vencer o Sport por 3 a 2 neste domingo, 21 de fevereiro, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e praticamente se garantiu na fase de grupos da Libertadores de 2021.

Os gols foram marcados por Jair, Rafael Thyere, contra, e Marrony, para o alvinegro. Thiago Neves e Dalberto anotaram os tentos do Leão.

O resultado levou o Atlético aos 65 pontos, na terceira posição,  e depende apenas de si para evitar a disputa dos mata-matas das primeiras fases da competição sul-americana.

Apesar da derrota, o Sport está confirmado na primeira divisão de 2021, pois o Vasco empatou com o Corinthians e o Leão não poderá mais ser alcançado pela equipe carioca. A equipe de Pernambuco está com 42 pontos, na 14ª posição e briga por vaga na Sul-Americana. 

O duelo no Recife foi tenso, sem muito brilho do Galo, que voltou a falhar na defesa. Porém, para o time mineiro valeu pelos três pontos após o gols salvador de Marrony.

Dois gols do Galo nos minutos iniciais

O Atlético-MG teve competência e sorte de marcar seus gols logo no início do primeiro e do segundo tempo. Os tentos alvinegros foram anotados aos 4 minutos da etapa inicial, com Jair, e aos 6 do segundo tempo, com Rafael Thyere, contra, após chute de Guilherme Arana.

Boa volta de Keno

Mesmo sem o ritmo ideal de jogo, Keno mostrou que é o diferencial mais decisivo do ataque atleticano. Teve boa movimentação, perdeu duas chances, mas a dinâmica de jogo com ele em campo é outra na equipe mineira.

Defesa continua frágil

O gol de Dalberto, aos 32 minutos do primeiro tempo, foi mais uma demonstração de como o setor defensivo do Galo ainda peca em momentos importantes do jogo. O atacante do Sport entrou sem marcação na área alvinegra entre Arana e a zaga. Um “buraco” que o jogador do Leão aproveitou para anotar o tento do time pernambucano.


CONFIRA A RETA FINAL DO BRASILEIRÃO EM NOSSA TABELA DINÂMICA

Sampaoli fora da última rodada

A despedida do técnico do Galo parece ter sido antecipada pelo próprio treinador, ao receber o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso do jogo contra o Palmeiras, na quinta-feira, no Mineirão. O treinador seguiu bravo contra a arbitragem e acabou sendo expulso. Invadiu o campo e tentou brigar com o árbitro Rodolpho Toski Marques.

Pênalti bobo, gol de Thiago Neves e Sport na elite


A vitória alvinegra escapou por uma penalidade tola cometida por Marrony, que precisou ser revisto pelo VAR.Thiago Neves marcou. Mesmo perdendo, o Sport está garantido na primeira divisão nacional em 2021.

Jogo ficou tenso no final

O duelo entre mineiros e pernambucanos ficou brigado na parte final do jogo, com muitas reclamações e jogadas mais ríspidas.

Gol salvador de Marrony e vaga na Liberta bem perto

O empate no Recife seria um mau resultado para o Galo. A salvação da jornada foi graças ao atacante Marrony, que acertou um belo chute e evitou a perda dos três pontos do alvinegro, aos 50 minutos do segundo tempo. O Atlético precisa apenas de seus esforços para confirmar a ida à fase de grupos da Libertadores. O jovem avante foi de vilão a herói do jogo em poucos minutos.


Próximos jogos

Na rodada final do campeonato, o Galo encara o Palmeiras, na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30, no Mineirão. Já o Leão joga no mesmo dia e horário dos mineiros, mas contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SPORT-PE 2 X 3 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 21/02/2021, às 16h
​Local: ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro:Rodolpho Toski Marques(PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (SPO), Marcão Silva (SPO), Eduardo Sasha (ATL), Sampaoli (TÉC ATL), Dalberto (SPO), Arana (ATL), Marrony(ATL), Gustavo Oliveira (SPO), Junior Alonso(ATL)
Cartão vermelho: Sampaoli (TÉC ATL)
Gols: Jair, aos 6’-1ºT(1-0), Dalberto, aos 32’-1ºT(1-1), Rafael Thyere (contra), aos 4’-2ºT (1-2), Thiago Neves (pênalti), aos 41’-2ºT(2-2), Marrony, aos 50’-2ºT(2-3)

SPORT-PE (Técnico: Jair Ventura)

Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere, Chico (Ewerthon, aos 17’-2ºT) e Júnior Tavares; Marcão Silva (Luciano Juba, aos 32’-2ºT), Ronaldo Henrique (Márcio Araújo-intervalo), Thiago Neves e Marquinhos (Gustavo Oliveira, aos 32’-2ºT); Dalberto (Pedrão, aos 47’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Zaracho, aos 32’-2ºT), Allan, e Calebe (Alan Franco, aos 14’-2ºT); Savarino, Keno(Marrony, aos 14’-2ºT) e Eduardo Sasha(Vargas, aos 24’-2ºT).