Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um fora! Rodrigo Santana é demitido pelo Atlético-MG

O treinador não suportou a pressão pela sequência do Galo, que venceu apenas duas vezes nos últimos 11 jogos

O treinador sucumbiu à má fase da equipe dentro de campo, com sequência de duas vitórias em 11 jogos- (Bruno Cantini / Atletico)
Escrito por

A goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, foi o ponto final da passagem de Rodrigo Santana pelo clube mineiro. O técnico foi demitido ainda no vestiário e não comanda mais o time alvinegro.

Santana sucumbiu à sequência de apenas duas vitória nas últimas 11 partidas (uma pela Sul-Americana e uma no Brasileiro). O treinador nem fez sua entrevista coletiva de deixou o Independência assim que a partida terminou.

O Grêmio, ao golear o Galo, mostrou a fragilidade do elenco, sendo dominado pelos gaúchos, culminando na saída do treinador.

Rodrigo Santana foi efetivado pelo Galo durante a parada da Copa América, mas estava como interino no cargo desde maio, quando assumiu no lugar de Levir Culpi, demitido em maio.

Rodrigo Santana não conseguiu levar o clube à final da Copa Sul-Americana, priorizada pelo Galo na temporada, além de ter uma sequência muito ruim no Brasileiro, perdendo nove dos últimos 10 jogos disputados na competição.


Rodrigo Santana comandou a equipe em 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. O time anotou 50 gols e levou 49 gols, demonstrando o desequilíbrio defensivo do Galo.

Santana chegou ao Galo em 2018, como coordenador das categorias de base, virando em seguida treinador do sub-20 e, com a saída de Levir, foi alçado ao cargo de treinador principal.

O Galo inicia a busca por um novo técnico nesta semana, após o comunicado oficial do clube, feito pelo diretor de futebol, Rui Costa, que avisou da saída do técnico. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, 16 de outubro, contra o CSA, em Maceió, pela 26ª rodada do Brasileiro.