Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maidana diz que não vai ‘tirar o pé’ contra o Furacão para jogar o clássico

O zagueiro, o goleiro Victor e  atacante Ricardo Oliveira estão pendurados com dois cartões amarelos pode desfalcar a equipe no duelo com a Raposa

Maidana tem sido um dos destaques do Galo no Brasileiro - Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

Atlético-MG e Atlético-PR duelam nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileiro. Dependendo da combinação de resultados, o Galo pode entrar no G4.

Porém, além do xará paranaense, o alvinegro começa a mirar o clássico do próximo domingo, 16 de setembro, contra o Cruzeiro. E a necessidade de buscar os três pontos vai exigir um alto nível de performance do Galo. A intensidade do jogo pode gerar cartões amarelos e um trio em especial pode deixar a equipe menos forte para encarar a Raposa: Maidana, Victor e o artilheiro Ricardo Oliveira. Os três estão pendurados com dois cartões amarelos.

Apesar da situação, o zagueiro Maidana não vai diminuir o volume do seu jogo para a partida contra o Furacão. O zagueiro, que teve grande performance enfrentando o São Paulo, sendo comparado até com as “Torres Gêmeas”, dupla de zaga formada por Léo Silva e Réver, crê que o mais importante no momento é garantir os três pontos.

- Claro que ninguém quer ficar de fora do clássico. Eu mesmo quero muito jogar. Mas, não podemos pensar ainda no domingo, se ainda temos de jogar contra o Atlético-PR. Primeiro, nossa concentração será para vencer e buscar mais três pontos. Aí, focaremos em nosso grande rival, disse.

A preocupação de Maidana em pensar um jogo de cada vez tem muito sentido. O Atlético-PR está subindo na tabela, vencendo quatro das últimas cinco partidas.

- Eles tem vindo forte, Melhoraram muito na competição e não podemos tirar o pé do jogo. Todo cuidado é pouco com a equipe deles.

Para o Galo, ganhar o duelo de xarás pode significar finalmente entrar no grupo dos quatro melhores do campeonato que se classificam diretamente para a Libertadores do ano que vem.