Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Luta corporal’ na Copa do BR rende quatro jogos de gancho a Erazo

Zagueiro do Atlético-MG é punido por agressão a Kannemann. Defensor do Grêmio é absolvido pelo STJD em sentença nesta segunda-feira sobre jogo da final da Copa do Brasil

Equatoriano agrediu Kannemann ao dá-lo uma 'gravata' ao fim da decisão (Douglas Magno / AFP)
Escrito por

A briga na decisão da Copa do Brasil custou caro a Erazo. A 5ª Comissão do STJD condenou o zagueiro do Atlético-MG a quatro jogos de suspensão devido a uma agressão em Kannemann. Já o defensor do Grêmio foi absolvido no julgamento.

Enquadrado no artigo 254-A, por agressão física, o equatoriano pegou a pena mínima (Erazo estava ameaçado de ser punido por até 12 jogos). O argentino poderia ser suspenso também no mesmo artigo.

Segundo a súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, Erazo e Kannemann foram expulsos por conduta violenta por partirem para "a luta corporal" ao fim da partida. O equatoriano deu uma "gravata" no argentino ao fim da decisão, que empatou em 1 a 1 e deu título ao Grêmio.