Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionado, Levir Culpi anuncia que não é mais técnico do Atlético-MG

<br>Em coletiva, treinador confirma saída do comando do Galo após 20 meses. Equipe será comandada por interino na reta final do Brasileiro

Em entrevista coletiva para anunciar a sua saída do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi foi às lágrimas e comparou a sua relação com o clube com um casamento
Escrito por

O ciclo de Levir Culpi no comando do Atlético-MG chegou ao fim. Em um pronunciamento na Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira, o treinador anunciou, sem conter a emoção, sua saída do clube, após 20 meses no comando da equipe.

- Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês. Neste pronunciamento, estou encerrando um ciclo. Eu preciso ver esse lado, a comissão técnica, os atletas, mas acabou. A diretoria chegou a conclusão de que não deveríamos seguir o trabalho. Sinceramente, é ruim falar muito neste momento.

Levir deixou agradecimentos ao Galo por sua passagem, e descartou mágoas com a diretoria:

- Aproveito este momento para agradecer as pessoas que me ajudaram, que estiveram comigo, que sentiram as derrotas como eu senti. Nós tivemos um casamento com algumas brigas, mas no fundo a gente se ama. Gostaria de agradecer a todos.


Em sua quarta passagem no comando do Galo, Levir conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e o Campeonato Mineiro deste ano. Curiosamente, ele deixou o cargo um ano após a conquista do torneio nacional.  Desde abril do ano passado, foram 62 jogos, com 33 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

O treinador já não estará à frente da equipe nos últimos dois jogos do Atlético-MG no Brasileirão. A tendência é de que Diogo Giacomini, treinador da base, assuma o cargo interinamente.